iFood lança PraRetirar em São Paulo e já prepara expansão para outras cidades

Publicado em
14 de Junho de 2019
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Novo serviço está em testes em São Paulo e foi criado para melhorar a experiência dos consumidores e restaurantes

O iFood, foodtech líder na América Latina, saiu na frente novamente e começou a rodar um novo serviço, o "PraRetirar". A solução, pioneira no país, oferece aos consumidores a opção de fazer o pedido pelo aplicativo e retirá-lo direto no restaurante. Com isso, evitam filas e não precisam pagar taxas adicionais. Em testes desde o começo de junho, o serviço está disponível para restaurantes parceiros como o Gendai, Pizza Hut e Habib's, todos do Shopping União de Osasco.

Além de levantamentos globais do mercado de Food service, o iFood realizou pesquisas com restaurantes parceiros e consumidores e viu uma grande oportunidade de melhorar ainda mais a experiência de todos com o 'PraRetirar'. "Por exemplo, um cliente que está saindo do trabalho pode pedir o jantar pelo app, que já traz uma previsão do tempo preparo, eno caminho de casa, ele pode passar no restaurante. O mesmo vale para quem está com pressa na hora do almoço e quer evitar filas, é possível fazer o pedido, pagar on-line e quando estiver pronto, o usuário recebe uma notificação para retirar sua refeição", explica Jason Oh, Head de Novos negócios do iFood.

O novo serviço traz ainda vantagens para os restaurantes, que ganham mais eficiência na operação, no aumento no número de pedidos e se cria um ponto de contato com clientes gerados por essa nova ocasião de consumo.

Nessa primeira fase do piloto, o cliente pode trocar a opção de entrega e selecionar "PraRetirar" na Sacola. Em um segundo momento, quando o serviço estiver disponível em outras localidades, haverá um filtro já na tela de Descoberta que trará todos os restaurantes que disponíveis no "PraRetirar".

Até o final de junho, o PraRetirar estará disponível em restaurantes selecionados na cidade de São Paulo. "O próximo passo será leva esse serviço para as principais capitais do país e algumas cidades do interior. É um desafio bem grande, mas certamente, queremos que os clientes nas mais de 500 cidades onde atuamos possam aproveitar esse serviço que traz ainda mais praticidade para o consumidor", complementa Jason.

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