Homens que fingiam ser PMs para roubar cargas são presos em SP

Publicado em
21 de Junho de 2010
compartilhe em:

A Polícia Civil prendeu na madrugada desta quinta-feira cinco homens suspeitos de integrar uma quadrilha que se passava por policiais para roubar cargas. Segundo a polícia, os criminosos usavam fardas e um carro similar ao da Polícia Militar durante os crimes.

O grupo, que utilizava equipamentos para neutralizar o rastreador dos veículos, foi detido em Cajamar, na Grande São Paulo, quando desmontava um Volvo roubado na noite de ontem (17) na marginal Tietê, região da Vila Jaguará, zona oeste.

Os criminosos interceptaram o veículo em uma falsa blitz policial. O caminhão, que transportava carga de polietileno parou de emitir o sinal do rastreador às 20h15, quando estava próximo à ponte dos Remédios.

A polícia ainda investiga a falsificação de documentos, especialmente de veículos, que seriam produzidos em uma oficina mecânica em Cajamar.

O motorista do caminhão foi encontrado por volta das 4h no início da rodovia Ayrton Senna, na região de Cangaíba, zona leste. Ele contou que parou pois pensou ser uma carro da PM, mas após ser abordado descobriu que se tratava de um roubo. Em seguida, ele foi colocado em um Fiat Uno, encapuzado e depois deixado em um cativeiro.

A carga foi localizada em uma rua da Vila Guilherme, na zona norte da cidade. Os cinco presos responderão por receptação e formação de quadrilha. 

Suspeito de roubo de carga fica ferido em tiroteio com a polícia em Diadema  
 
Um homem ficou ferido na madrugada desta sexta-feira após ser baleado em um tiroteio entre policiais militares e suspeitos de roubo de carga na região de Eldorado, em Diadema (Grande São Paulo). A vítima é suspeita de pertencer à quadrilha. Ela e mais cinco pessoas foram presas.

Segundo informações da Polícia Militar, o grupo foi localizado após uma denúncia anônima informar sobre uma garagem onde eram guardados caminhões roubados. No local indicado, a polícia encontrou um caminhão carregado de arroz e caixas de cigarro. Com a chegada dos PMs, suspeitos atiraram, dando início a tiroteio.

O suspeito atingido foi socorrido e encaminhado para um hospital da região, mas não corre risco de morrer. Outros cinco suspeitos também foram detidos e outros ainda conseguiram fugir. Mas a corporação não soube informar quantos eram.

De acordo com a PM, o local onde os caminhões eram escondidos é isolado. Os presos foram encaminhados para o 1º DP de Diadema, onde o caso foi registrado. 

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.