Homem morre ao ser atingido por guindaste em que trabalhava

Publicado em
04 de Setembro de 2013
compartilhe em:

Acidente ocorreu no Sul, enquanto equipamento caia de barranco. Homem de 41 anos tinha experiência de pelo menos 16 anos na área.

Guindaste ficou tombado após cair de barranco de 3 metros.  (Foto: Bombeiros Voluntários de Jaguaruna)
Guindaste ficou tombado após cair de barranco de 3 metros (Foto: Bombeiros Voluntários de Jaguaruna)

Um homem de 41 anos morreu na tarde de segunda-feira (2) ao ser atingido pelo guindaste em que trabalhava.  O acidente ocorreu por volta das 15h no município de Treze de Maio, no Sul de Santa Catarina. Os bombeiros de Jaguaruna chegaram ao local por volta das 15h20 e o homem já estava sem vida.

De acordo com Hugo Medeiros, comandante dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, que atenderam a ocorrência, quando o operador do guindaste se preparava para içar uma peça, o veículo teria tombado e caído em um barranco de 3 metros. Durante a queda, a vítima teria tentado pular da cabine, mas foi atingido pela roda e depois por uma das sapatas laterais do equipamento.

Ainda de acordo com os bombeiros, colegas de trabalho afirmaram que o operador trabalha há pelo menos 16 anos na área e estaria prestando serviço a uma empresa no distrito de São Gabriel, no município de Treze de Maio.

Foi realizada uma perícia no local e as informações encaminhadas ao Instituto Geral de Perícias de Tubarão, de acordo com a Polícia Civil de Tubarão. O laudo deve ficar pronto em aproximadamente 15 dias.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, é comum a equipe atender ocorrências graves envolvendo acidentes de trabalho, mas essa seria a primeira com guindaste.
 

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.