Hipercon é pioneira na estufagem direta de grãos em contêineres

Publicado em
25 de Março de 2014
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A Hipercon Terminais de Cargas trouxe com exclusividade para o Brasil um sistema de movimentação de grãos, através de equipamentos pneumáticos de alta capacidade.

“Este tipo de equipamento realiza a estufagem ou a desova de grãos de forma limpa e direta, é móvel e multiuso. A operação é realizada do veículo para o contêiner, ou do contêiner para o veículo, sem contato do produto com o solo ou mistura com outros lotes, o que garante a qualidade original da mercadoria e a rastreabilidade do produto. Opera com grãos a granel, como soja, milho, trigo, arroz, feijão, café, amendoim, entre outros grãos e sementes, com capacidade de até 127 toneladas por hora”, explica Paula Reis, diretora comercial da empresa.

A Hipercon atuou em conjunto com o maior fabricante internacional de equipamentos e soluções para o agronegócio, tornando-se representante e distribuidora exclusiva deste equipamento para o mercado brasileiro.

Através de estrutura própria, a Hipercon coordena e opera todas as etapas da cadeia logística.

Com terminais localizados no Porto de Santos, a empresa possui 330.000 m² de área, 27.000 m² de armazéns cobertos para a movimentação e armazenagem de carga geral e cargas de projeto, terminais habilitados pela Receita Federal no Sistema REDEX, terminal alfandegado para a movimentação de combustíveis, produtos químicos e óleos vegetais e Depots para armazenagem de contêineres vazios. Todos os terminais possuem áreas cobertas para estufagem, desova e conferência física.

“Seguindo a trajetória de investimento contínuo, a Hipercon inaugurou recentemente mais um armazém, de 11.200 m², com iluminação noturna e lâmpadas antiexplosão, sistema informatizado por certificação digital para controle de pessoas, veículos e mercadorias e sistema de monitoramento por câmeras com equipamento de gravação em DVD e HD. Como transportadora, a Hipercon também é habilitada a transportar cargas secas, frigorificadas, perigosas, a granel e em contêineres, através de Regime Simples ou DTA. Também atua como despachante aduaneiro, com equipe própria para desembaraçar e coordenar toda a logística dos processos de exportação e importação”, completa Paula.

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