Grupo planeja em MS centro logístico de R$ 200 milhões

Publicado em
15 de Agosto de 2013
compartilhe em:

Um complexo de armazenagem e transporte de bens, como produtos agrícolas e combustíveis, será construído em Campo Grande (MS), com investimento estimado em R$ 200 milhões.

O projeto é da JBens, que atua no ramo de desenvolvimento imobiliário, em parceria com a Cotia Trading, que já tem no país outros empreendimentos de logística.

"Contratamos um estudo de vocação da região e detectamos que há excelente potencial para segmentos como o agronegócio e a distribuição de combustíveis", diz Jorge Judas Manubens, diretor-presidente da incorporadora.

O terminal multimodal será erguido em um terreno de 611 mil m² e terá interligação entre os transportes rodoviário e ferroviário.

Um porto seco também será criado, assim como áreas para uso de transportadoras, como posto de abastecimento e pátio de manutenção.

As obras ficarão a cargo da Somague MPH, que tem como sócias as empresas brasileiras JBens, Halna e EWP e o grupo português Somague.
A construção deve começar até o fim deste ano. O dinheiro virá de recursos próprios, financiamentos e investidores, afirma Manubens.

Entre os tipos de cargas que devem gerar mais fluxo no local estão grãos, como soja e milho, fertilizantes, açúcar e combustíveis.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.