- Forte crescimento da receita em 19,0%
- Percentual de crescimento orgânico de 11,4%, sendo 9,3% na França e 14,4% referente às atividades internacionais.
- Em bases comparáveis, o crescimento no 4º trimestre foi 9,3%, impulsionado pelas atividades internacionais.
Eric Hemar, CEO da ID Logistics, grupo francês líder em contrato logístico, comentou sobre o desempenho: "A ID Logistics apresentou mais um ano de forte crescimento na ordem de 19%. O desenvolvimento orgânico chegou a 11,4%, resultado das estratégias operadas na China e na Rússia e com as atividades de e-commerce. O volume de negócios continua crescente no início deste ano, apesar da morosidade na tomada de decisões pelos clientes em razão da crise econômica”.
Em milhões de Euros |
2014 |
2013 |
Percentual |
Em bases comparáveis |
Receita
|
874,5 |
735,1 |
19% |
11,4% |
França
|
497,6 |
417,6 |
19,2% |
9,3% |
Internacional
|
376,9 |
317,5 |
18,7% |
14,% |
SÓLIDO CRESCIMENTO ORGÂNICO EM 2014
Contabilizados os efeitos do câmbio e do impacto da consolidação da CEPL (a partir de julho de 2013), a receita manteve-se em alta em 2014, com um crescimento orgânico de 11,4%. O desenvolvimento foi impulsionado pelo aumento da participação no mercado de contratos logísticos, graças à boa reputação da empresa e ao acertado posicionamento geográfico mundial. No quarto trimestre, o crescimento orgânico chegou a 9,3%, com um ótimo desempenho na França, de 6,8%, e de 12,6% no mercado internacional.
Foram fechados grandes contratos na França, tais como:
- Conforama - Gestão de todas as atividades de e-commerce do grupo na França em uma plataforma de 54 mil m²;
- Saint-Gobain - Abertura de três armazéns representando um total de 75 mil m² para a distribuição de produtos para saneamento básico e de aquecimento destinados às lojas de Cedeo e Brossette;
- Nespresso – Distribuição Business to Business de e-commerce para todo o sul da França, a partir de uma única plataforma de 9 mil m²;
- Cdiscount, líder francês no mercado de e-commerce - Gestão de alguns dos fluxos logísticos da empresa a partir de uma plataforma de 50 mil m², localizada na região de Paris, onde estão acondicionados eletroportáteis, produtos para casa e de linhas infantis, eletrodomésticos e equipamentos de imagem e som.
Internacionalmente, o crescimento orgânico atingiu o sólido patamar de 14,4% em 2014, com destaque para as performances das filiais da Espanha e da Polônia. Na Rússia, foi fechado contrato com a MVídeo (líder varejista de eletrônicos com 368 lojas) e, na China, com o Carrefour para a distribuição aos seus 62 hipermercados localizados em Xangai, a partir de um armazém de 26 mil m². As atividades internacionais são responsáveis por 43% da receita total do grupo.
PERSPECTIVAS PARA 2015
A ID Logistics entra em 2015 com um grande portfólio de negociações em andamento na maioria dos países em que atua. Apesar do clima econômico atual - tanto em França como em outros países - o que resulta em processos de tomada de decisão mais longos para novos projetos, o Grupo permanece confiante sobre sua capacidade de manter uma forte taxa de crescimento.