A rodovia BR 101 na Bahia, por exemplo, já tinha data para ocorrer em outubro, mas agora ela vai para o fim da fila. Segundo potenciais investidores, a BR 101 tem problemas similares aqueles que levaram ao fracasso o leilão da BR 262, como por exemplo, um cronograma de obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) em áreas a serem concedidas. Segundo Borges, a próxima estrada a ser concedida deverá ser um trecho entre Distrito Federal e Goiás no qual estão incluídas as BRs 060, 153 e 262.
— Vamos ouvir um pouco o mercado agora. Temos que ser realista — disse o ministro.
O ministro ainda desautorizou a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) em duas respostas apresentadas a questionamentos do mercado sobre as concessões. Em uma delas, o ministro disse que estava incorreta a informação de que em caso de atraso nas obras do Dnit, em rodovias concedidas, não haveria reequilíbrio econômico e financeiro dos contratos.
César Borges disse ainda que em trecho de serra das estradas concedidas poderá ser usada uma barreira entre os dois sentidos, conhecida como New Jersey, em vez de muro de concreto. Isso pode significar investimentos substancialmente menor em algumas rodovias. O questionário enviado à ANTT será respondido novamente.