Governo de São Paulo entrega interligação entre Itaquaquecetuba, Poá e Suzano até a rodovia Ayrton Senna

Publicado em
30 de Março de 2010
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O secretário dos Transportes, Mauro Arce, entregou nesta segunda-feira (29), a construção do acesso entre Suzano, Poá e Itaquaquecetuba à rodovia Ayrton Senna (SP-70). Com investimento de R$ 33,8 milhões - custeados totalmente pelo Governo de São Paulo - a via que pertence aos municípios e tem 3,6 km de extensão, ainda recebeu um dispositivo de entroncamento, em desnível, para também facilitar o acesso à rodovia Alberto Hinoto (SP-56).
 
O acesso com a rodovia Ayrton Senna era um antigo pleito da população, que até então era obrigada a utilizar avenidas e vias municipais para chegar até a SP-70. Com a conclusão da obra, o motorista passará contar com uma via direta entre Suzano - pela rodovia João Afonso de Souza Castellano (SP-66) - até a Rodovia Ayrton Senna. Neste percurso haverá também a possibilidade de o motorista optar pelo acesso, em desnível, para a SP-56, em Itaquaquecetuba.

INVESTIMENTO EM VICINAIS

Esta não é a primeira vez que o Governo de São Paulo realiza investimentos em vias municipais. Por meio do Programa Pró-Vicinais, destinado a recuperar estradas pertencentes aos municípios, até o final deste ano serão recuperados 12 mil quilômetros de vicinais em todo o Estado, nos últimos quatro anos.

Somente na região da Grande São Paulo o Governo de São Paulo já investiu R$ 72 milhões para recuperação de 153 quilômetros de estradas, incluindo a primeira e a segunda etapas do programa. Somada à terceira fase, que está atualmente em execução, a região receberá o investimento de R$ 140 milhões nas melhorias de 256 quilômetros de pistas municipais.

SP inaugura obra do Complexo Anhanguera

WebTranspo 

 

                               
Neste domingo, 28, o Complexo Anhanguera, em São Paulo, ganhou um novo viaduto - o Complexo Prefeito Olavo Egydio Setúbal. Com isso, a obra, que recebeu R$ 410 milhões em investimentos fica concluída e alivia o tráfego na Marginal Tietê.

Em declaração, José Serra, governador paulista, afirmou que o Complexo Anhanguera "é uma obra viária fundamental para São Paulo, como também foi a obra do Complexo do Castello Branco. São duas das principais rodovias que vêm do Interior, portanto esses dois complexos vão facilitar a vida não apenas dos moradores da Capital e Grande São Paulo, mas também do Interior do Estado, sobretudo quando a gente levar em conta o Rodoanel Trecho Sul que vai começar a funcionar e o Rodoanel Trecho Oeste que já está em funcionamento", disse.

O viaduto Prefeito Olavo Egydio Setúbal renova o acesso da rodovia Anhanguera com a Marginal Tietê que atende 100 mil veículos por dia e, até então, era feita apenas pela Ponte Atílio Fontana.

Agora, os motoristas contam com mais três novas pontes. Além disso, foram construídos dois viadutos e a ponte Atílio Fontana foi prolongada.

O Complexo Viário Prefeito Olavo Egydio Setubal tem 19 quilômetros. A implantação de um novo dispositivo em desnível, na altura do km 19 da Via Anhangüera, viabiliza o acesso direto às indústrias instaladas neste trecho.

Segundo o Governo do Estado, outras obras estão em andamento na Via Anhanguera, como a inserção de oito quilômetros de faixas adicionais, entre os km 13 e 17,7, garantindo fluidez do tráfego, a construção de um posto geral de fiscalização e o aprimoramento do SAU (Serviço de Ajuda ao Usuário), no km 13,5 Pista Sul, entre outras.

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