GM amplia férias coletivas em 3 plantas

Publicado em
11 de Junho de 2014
compartilhe em:

Montadora já avisou fornecedores sobre novas paradas em julho

PEDRO KUTNEY, AB

General Motors decidiu ampliar o corte de produção em suas três fábricas: Gravataí, São Caetano do Sul e São José dos Campos. De acordo com carta encaminhada aos fornecedores assinada pelo diretor de supply chain Fred Roldan, à qual Automotive Business teve acesso, o período de férias coletivas será estendido em todas as três plantas de montagem. 

A montadora já havia promovido paralisações na produção de 12 dias a um mês neste mês de junho (leia aqui). Em São Caetano, as férias de 18 dias, de 12 a 29 de junho, serão seguidas de nova parada por mais 18 dias, entre 7 e 24 de julho. 

Em São José dos Campos, a parada de 12 dias, de 12 a 23 de junho, para as equipes de produção de motores e transmissões, será repetida por 16 dias em julho, de 7 a 22, para o pessoal das linhas de CKD e da picape S10 e do SUV Trailblazer. 

Em Gravataí (RS), as coletivas de um mês somente para o pessoal do terceiro turno, de 12 de junho a 11 de julho, foram estendidas por mais cinco dias, até 16 de julho. A novidade é que os demais turnos também entrarão em férias em julho, de 7 a 16, por 10 dias. 

As paralisações são sintoma que o quadro de queda das vendas, domésticas e externas, está se aprofundando. Para conter a formação de estoques, a GM teve de ajustar sua produção para baixo até mesmo onde são fabricados os seus carros mais vendidos, caso de Gravataí, que produz o Onix e Prisma.
Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.