Gestão ontime faz a diferença nos processos logísticos

Publicado em
26 de Janeiro de 2022
compartilhe em:

Grupo Agrega oferece tecnologia exclusiva que permite gestão em tempo real de todas as cargas transportadas.

Um estudo recente denominado Relatório de Execução da Cadeia de Abastecimento de 2021, conduzido pela Reuters Events, revelou que 63% dos fabricantes e varejistas, e 60% dos fornecedores de logística, acreditam que seus esforços para criar visibilidade ponta a ponta estão rendendo um maior retorno sobre o investimento entre todas as estratégias em execução hoje. 

No entanto, um levantamento da Blue Yonder apontou que, embora 92% dos executivos acreditem que a visibilidade da cadeia de suprimentos é crítica, apenas 27% de suas empresas a alcançaram. 

Como as organizações podem tornar os seus processos logísticos mais inteligentes? É preciso conquistar, o quanto antes, uma visão em tempo real, ampla e holística - principalmente dos processos que envolvam o transporte. 

Tecnologias avançadas, incluindo inteligência artificial (IA), são cruciais para possibilitar essa transformação. E é preciso adotá-las o mais cedo possível de maneira mais inteligente para principalmente mitigar incertezas. 

Composto de duas empresas: a AgregaTech - que oferece soluções inovadoras de primarização da logística de transporte - e pela AgregaLog - transportadora rodoviária digital, o Grupo Agrega investe fortemente em inovações tecnológicas online para reduzir o custo de frete em até 20% e aumentar a eficiência com qualidade de nível de serviço. 

O grande diferencial do Grupo Agrega é proporcionar redução de custos com transporte rodoviário de cargas utilizando processos ontime e caminhoneiros autônomos. "Com ofertas norteadas por modernos pilares tecnológicos: inteligência artificial, machine learning, data science, business intelligence e internet das coisas é possível oferecer uma gestão integrada, eficiente e preditiva de todos os ativos logísticos de cada cliente", explica Jarlon Nogueira, CEO do Grupo Agrega. 

A eficiência na gestão começa com a utilização de um aplicativo exclusivo que facilita o contato com a empresa e até mesmo o próprio motorista. Nenhuma mensagem é perdida, o que ajuda a melhorar o fluxo de comunicação e encurtar o tempo de resposta. 

A facilidade na administração dos processos também se dá na contratação do frete: basta solicitá-lo pela plataforma tecnológica. A negociação é eletrônica e terá um valor menor, já que a empresa trabalha com mais de 50 mil motoristas parceiros. 

Todos os fretes contratados são centralizados, em tempo real, em um dashboard inteligente. Isso ajuda a planejar e gerenciar todas as cargas com mais eficiência, já que o sistema mostra as informações de cada frete em um só lugar. 

E se a preocupação é saber onde está cada carga, todos os veículos parceiros são equipados com rastreamento via GPS. O recurso oferece melhor visibilidade para ajudar os clientes a saberem sempre em primeira mão o que acontece com suas cargas. 

Essa inteligência em gestão possibilitou a administração de cerca de R$ 170 milhões em fretes apenas em 2020. E, em 2021, a perspectiva da empresa é de fechar o ano com números mais positivos do que os alcançados em 2020, crescendo 30%. 

"Ao administrar operações com uma plataforma digital e controlar viagens por meio de dashboards dinâmicos, garantimos controle total e a tranquilidade de cada cliente. Nosso sucesso é refletido principalmente nos números alcançados", finaliza o CEO do Grupo Agrega. 

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.