Targino foi preso em ação conjunta das polícias Militar e Federal Targino foi preso em ação conjunta das polícias Militar e Federal
Jefferson Targino da Silva, preso nesta terça-feira numa ação conjunta das polícias Militar e Federal no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, afirmou a PMs do Serviço Reservado do 41º BPM (Irajá) que recebe informações de funcionários de empresas sobre locais e cargas alvos de roubos. Targino é apontado como gerente de cargas do Chapadão e foi preso após uma denúncia anônima recebida por agentes da PF.
Targino foi apresentado pela PF como “um dos maiores ladrões de cargas do estado”. De acordo com a investigação que culminou com a prisão, era Targino quem recrutava outros ladrões e planejava os assaltos na região do Chapadão.
Na conversa com policiais, Targino também contou que estava previsto para ontem o roubo de uma carga de aparelhos celulares que sairia de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, para a Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A informação sobre o trajeto da carga havia sido passada por um funcionário da empresa que faria o transporte. Por conta da operação, os aparelhos não foram levados.
Com Targino, foi apreendida uma pistola Com Targino, foi apreendida uma pistola
Além de Targino, também foram presos, em outros pontos do Chapadão e do vizinho Complexo da Pedreira outros sete suspeitos de envolvimento com roubos de cargas. Durante a ação, morreram e um menor foi apreendido; diversos produtos foram recuperados.
Na operação, o setor de inteligência do Comando de Operações Especiais da PM identificou um ponto de desmanche de veículos roubados. Policiais militares e civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) retornaram ao conjunto de favelas, na madrugada desta quarta, para recuperar o material que estava no lugar.