Na semana passada, a LOGISPESA denunciou às autoridades competentes, estaduais e federais, sobre o problema causado pela Concessionária Bahia Norte para o trânsito de veículos e combinações de veículos, que dependem do porte da AET - Autorização Especial de Trânsito na Bahia.
Os mencionados veículos estavam perdendo de 10 a 15 dias para a obtenção de AET por causa da demora para emissão da Carta de Anuência. Para quem não sabe, Carta de Anuência é um documento exigido pela Concessionária Bahia Norte previamente à concessão de uma AET pela SEINFRA-BA para trânsito de veículos e cargas com peso e dimensões excedentes em rodovias estaduais baianas, em especial naquelas operadas pela mencionada concessionária.
Felizmente várias pessoas, tanto do SEINFRA, quanto da AGERBA se mobilizaram e as cartas de anuência já voltaram a ser emitidas. Além disso recebemos carta do Gabinete do Governador com o compromisso de analisar a questão e envidar esforços para uma solução definitiva para essa questão, comemora João Batista Dominici, presidente da Logispesa.
Confira abaixo cópia do documento recebido pela LOGISPESA: