Ford Transit tem o menor custo de manutenção

Publicado em
14 de Julho de 2010
compartilhe em:

A Ford Transit é o utilitário com o menor custo de reparo do mercado brasileiro. Essa avaliação, que confirma as pesquisas comparativas da empresa, foi anunciada pelo Cesvi Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária - entidade que produz indicadores para as companhias seguradoras e para o mercado.

A Transit, veículo da Ford lançado recentemente no Brasil e que já é um sucesso na Europa, venceu o troféu Car Group 2010 como o utilitário com melhor índice de reparabilidade em seu segmento. "É importante destacar que este levantamento comparativo com outros produtos do segmento leva em consideração, no caso de um acidente, não apenas o custo do reparo, mas também o tempo de serviço.

A avaliação com os veículos utilitários, feita de acordo com padrões internacionais, inclui valor da mão de obra, das peças de reposição e o coeficiente de danos. Todos esses itens são fundamentais para um veículo de trabalho, razão pela qual reforçamos nossa posição de que a Transit é a melhor opção no seu segmento. Mais que um prêmio, o Car Group pode ser uma referência significativa quando o consumidor vai adquirir um veículo específico para o seu negócio", afirma Silvio Fedele, gerente de Serviços da Ford Caminhões.

Disponível nas versões van de passageiros, furgão e chassi, a Ford Transit tem a manutenção e a cesta básica de peças mais econômica do segmento, segundo classificação do Cesvi. "Isso se deve ao alto nível de qualidade do projeto e da tecnologia da Ford Transit, um produto que vem sendo aprimorado há 45 anos nos mercados mais exigentes do mundo, e ao trabalho feito no lançamento da linha no Brasil para oferecer o menor custo de manutenção para o cliente. É um esforço que envolve desde o processo de logística e distribuição de peças de reposição até o treinamento da rede de distribuidores para garantir um atendimento de qualidade", diz Silvio Fedele.

Além disso, a Transit trouxe um padrão inédito de segurança, dirigibilidade e tecnologia para o segmento. Seu motor Duratorq 2.4 TDCI turbodiesel é o mais forte da categoria, com torque de 31,5 kgfm, e também é uma das únicas com tração traseira. Entre outros equipamentos, vem com airbag para o motorista, freios com ABS e EBD, controle eletrônico de estabilidade, assistência de partida em rampa, ar-condicionado, travas, vidros e retrovisores elétricos, travamento automático das portas a 8 km/h, regulagem de altura da luz dos faróis, luzes traseiras de neblina e sistema elétrico com duas baterias.

O prêmio Car Group é atribuído pelo Cesvi Brasil há três anos. O ranking foi criado em 2002, inicialmente para uso exclusivo das companhias de seguros, que o utilizam na composição de custo das apólices. A partir de 2005, o Cesvi passou a divulgar as notas finais dos veículos, permitindo aos consumidores comparar produtos dentro da mesma categoria.

"O prêmio Car Group é uma forma de tornar ainda mais transparente o trabalho feito pelas montadoras com relação ao custo de reparo do veículo no caso de um acidente. Ele ajuda os consumidores a perceber esse índice e pode ser considerado na decisão de compra, já que afeta o valor da manutenção e do seguro", diz José Aurélio Ramalho, diretor executivo de Operações do Cesvi Brasil.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.