FedEx projeta alta de 8% nas entregas neste Natal com destaque para o Brasil

Publicado em
17 de Novembro de 2014
compartilhe em:

A movimentação de produtos durante dezembro deve avançar 8,8% este ano na FedEx. A perspectiva da empresa é que sejam feitos mais de 290 milhões de envios no período, com destaque para a operação na América Latina.

Durante as três primeiras segundas-feiras do mês, a companhia espera realizar mais de 20 milhões de entregas diárias. A expectativa é que o dia 15 de dezembro receba a maior movimentação da história da empresa, com 22,6 milhões de envios em todo o mundo. Em 2013, o maior volume movimentado foi no dia 16 de dezembro, com 22 milhões de envio.

Regiões

A América Latina e o Caribe (LAC) serão as regiões que impulsionarão o movimento esperado para o período. De acordo com a empresa, essa movimentação ocorre pelo aumento significativo, de 22,1%, das compras de comércio eletrônico na região.

Segundo um estudo recente da consultoria Nielsen, os latino-americanos são entusiastas das compras on-line e possuem alguns dos maiores índices de navegação na internet dentre os países pesquisados. Os cinco mercados mais fortes e promissores para o comércio eletrônico da região são: Brasil, México, Argentina, Colômbia e Chile. "Na FedEx Express estamos preparados para servir os clientes que estão contribuindo para o crescimento do comércio eletrônico da região LAC", afirma o presidente regional da FedEx Express para a divisão América Latina e Caribe, Juan N. Cento.

"Continuaremos a oferecer soluções de envio inovadoras à região e a melhorar as capacidades de nossa cadeia de suprimentos doméstica e internacional", diz o empresário.

Estratégia

Para ele, a companhia mantém parcerias com clientes em todo o mundo ao longo do ano para entender suas necessidades específicas e auxiliar a empresa na projeção dos volumes esperados para a temporada de festas de final de ano.

"Mais uma vez, os 300 mil funcionários habilitam a FedEx a entregar um excelente serviço aos clientes nesta temporada de festas", o CEO da Fedex Corp., Frederick W. Smith.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.