FedEx está segura de que a tecnologia blockchain revolucionará a indústria logística, e eles não querem ser deixados para trás.
A gigante do ramo logístico está ativamente testando formas de utilizar blockchain para rastrear cargas delicadas, de custo elevado. Em uma tendência crescente, onde companhias estão pesquisando blockchain para utilizar a tecnologia em negócios,
o FedEx se junta a outros como a Samsung em aplicações dedicadas à cadeia logística. Segundo uma entrevista concedida durante uma conferência de blockchain ocorrida em Nova York ontem pelo CEO da empresa, Fred Smith, ao Bloomberg:
“Nós estamos confiantes de que esta tecnologia tem grandes, grandes implicações para a cadeia logística e transporte.
Ela é a próxima fronteira que trará uma mudança mundial às cadeias logísticas.” O que mais atrai é o conceito de permanência, o registro imutável.
Quando cargas se esticam pelo mundo em uma economia cada vez mais globalizada, os registros descentralizados podem fornecer uma importante transparência com um único registro, com o qual todas as partes concordam. Isso resolveria dores de cabeça em relação a disputas que começam nas postagens e vão até os pagamentos.
Casos únicos proporcionados pelo blockchain estão fazendo com que a adoção aumente. O teste com esta tecnologia faz parte dos esforços da FedEx para melhorar o serviço ao cliente, ficando um passo a frente na competição disruptiva, segundo Smith. A companhia se juntou com a Blockchain in Transport Alliance.