Explosivos achados em Guarulhos são parte de carga roubada, diz polícia

Publicado em
23 de Março de 2015
compartilhe em:

A Polícia de São Paulo confirmou que quatro caixas com 100 kg de explosivos encontrados em um matagal às margens de uma estrada de terra em Guarulhos na tarde de quarta-feira (18) fazem parte da carga de 13,5 toneladas de explosivos desaparecida na sexta-feira (13).

O local é perto de onde os policiais acharam o caminhão com a maior parte da carga, na noite de terça-feira (17). Ainda estão desaparecidas sete caixas, com um total de 175 kg de explosivos. O motorista do caminhão foi quem vendeu a carga para uma quadrilha de traficantes de Guarulhos. Ele está preso.

De acordo com a polícia, o motorista bebeu demais ao parar em um restaurante, revelou que tinha uma carga de explosivos, atraiu o interesse de criminosos e acabou vendendo para eles o material. Ele chegou a registrar queixa de roubo mas a investigação descobriu, através de imagens de câmeras de segurança, que o homem estava mentindo.

A polícia ainda procura dois homens que teriam recebido os explosivos: Edimar Murilo da Silva e Rodrigo Ferreira de Oliveira. Quem tiver qualquer informação pode denunciar pelo 181. Não é preciso se identificar.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.