Estrada entre Sinop e Miritituba é a que mais atrai interesse privado

Publicado em
27 de Fevereiro de 2014
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Segundo o Ministério dos Transportes, 21 grupos econômicos estão dispostos a apresentar estudo de viabilidade para a nova rota da safra

Nelson Bortolin

Do pacote aninciado pelo governo federal no mês passado para concessão de cinco novos trechos rodoviários, o projeto das BRs 163 e 230, ligando Sinop (MT) ao Porto de Miritituba, em Itaituba (PA), é o que mais atrai o interesse da iniciativa privada. A informação foi divulgada pelo Minsitério dos Transportes. São 976 quilômetros, que hoje ainda não estão totalmente pavimentados, e que terão de ser duplicados. Trata-se da nova rota de transporte de grãos.  

De acordo com o ministério, 25 grupos econômicos se mostraram interessados em apresentar estudos de viabilidade técnica e econômica para um ou mais trechos do pacote. O projeto entre Sinop e Miritutba é de interesse de 21. 

Já o trecho de 703 quilômetros que passa pelas rodovias BR-364 e BR-060, ligando as cidades de Rondonópolis (MT) a Goiânia (GO), teve 20 empresas que se dispuseram a fazer os estudos.

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 As novas concessões também vão abarcar o trecho de 439 km da BR-364, que vai da cidade de Jataí (GO) ao entroncamento com a BR-153, em Minas Gerais. O ministério registrou o interesse de 19 empresas para esta concessão.

Os grupos interessados são: Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), Estruturadora Brasileira de Projetos (EBP), EcoRodovias, Queiroz Galvão, Invepar, Empresa Global de Projetos (EGP), Planos Engenharia, Carioca Christiani, Proficienter Construções, Odebrecht, Cowan, Saitec, Agis / Ferreira Guedes, Camter, Cetenco, Concresolo, Contern, Ecoplan /Skill, Encalso, Incorp, J. Malucelli, Sanches Tripoloni, Sul Catarinense e Triunfo.

Como mostrou a Carga Pesada, produtores rurais e transportadores de grãos aprovaram a proposta do governo de privatizar as estradas. Clique aqui para ler.

Veja também uma reportagem especial sobre as novas rotas da safra, clicando aqui.

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