"Empresas do Brasil devem reduzir seus preços", diz OpenGate

Publicado em
13 de Abril de 2010
compartilhe em:

Os donos de companhias brasileiras deverão reduzir seus "ambiciosos" preços de venda para atrair compradores, disse Andrew Nikou, fundador e sócio gerente da OpenGate Capital, empresa de capital de risco que está adquirindo a marca de moda britânica Nicole Farhi.

A OpenGate, com sede em Los Angeles (Estados Unidos) e Paris, busca possíveis aquisições de companhias brasileiras, especialmente nos segmentos industrial, auto-peças e telecomunicações, após comprar no mês passado a Royal Philips Electronics, provedora de telecomunicações no Brasil, até então de propriedade da Philips Business Communications.

Em entrevista à Bloomberg Television em Londres, Nikou afirmou que "há no Brasil muitas companhias saudáveis e com crescimento forte". "No entanto, há preços muito ambiciosos. Ainda haverá um ponto de ajuste", disse o executivo.

Na opinião dele, os investidores estão "fascinados" com a maior economia da América Latina. O país está atraindo os gestores de capitais devido ao forte gasto em infraestrutura para a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Além disso, "o sistema bancário do Brasil é um dos mais eficientes do mundo", acrescentou o executivo.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.