Empresa espanhola amplia indústria na Bahia para o setor de energia eólica

Publicado em
09 de Junho de 2015
compartilhe em:

A nova linha de produção conclui a segunda etapa do projeto de implantação da empresa espanhola na Bahia

Foto: Manu Dias
O governador Rui Costa participou da inauguração, em Camaçari
O governador Rui Costa participou da inauguração, em Camaçari

A ampliação da planta da Gamesa – empresa espanhola de tecnologia eólica –, foi inaugurada nesta segunda-feira (8/6), em Camaçari.

O governador Rui Costa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, executivos da empresa e demais autoridades participaram do evento realizado na Rua dos Polímeros, Polo de Camaçari.

"Uma das nossas prioridades é verticalizar a cadeia produtiva da energia eólica no estado. Além de gerar empregos durante a fabricação, a implantação das torres está dinamizando a economia no semiárido baiano, que recebeu novos hotéis, restaurantes, além do arrendamento das terras para implantar as torres", destacou Rui.

A Gamesa investiu R$ 30 milhões na expansão, com expectativa de gerar 570 empregos até o final de 2015, sendo cerca de 90% de mão de obra local.

A unidade produzirá nacelles, compartimento que abriga todos os componentes essenciais para a produção da energia gerada pelos ventos – o gerador, a caixa de velocidades e o sistema de transmissão.

A nova linha de produção conclui a segunda etapa do projeto de implantação da empresa espanhola na Bahia.

A primeira consistiu da instalação da fábrica de motores, inaugurada em 2011, com a capacidade para produzir 150 unidades/ano.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.