Empresa desenvolve rastreador portátil que não requer instalação

Publicado em
10 de Setembro de 2012
compartilhe em:

Equipamento da Monitech se conecta ao acendedor de cigarro automotivo e usa posicionamento de satélite com base na combinação de GPS e GLONASS

 

A Monitech, empresa polonesa de tecnologias para rastreamento, e a Telit Wireless Solutions, provedora de serviços máquina a máquina (M2M), lançaram para o mercado brasileiro, um aparelho de rastreamento compacto e sem a necessidade de instalação baseado na tecnologia de módulos celular M2M GPS+GLONASS.

O rastreador é um aparelho compacto que opera diretamente de sua posição no acendedor de cigarro do carro ou de uma fonte 12VDC. Ele é equipado pelo SL869 da Telit, um módulo de 32 canais receptor de satélite capaz de obter uma posição sistemas GPS ou GLONASS.

O projeto ainda inclui medidores de aceleração que serão incorporados na próxima versão do produto, planejada para o próximo ano, o que irá permitir que o equipamento detecte tentativas de intrusões ou colisão enquanto o veículo estiver estacionado.

Quando essas situações forem detectadas, alertas serão transmitidos, de acordo com a escolha do usuário, via Facebook, Twitter, SMS ou email para a polícia e outros contatos. Os usuários do rastreador podem gerenciar funções de rastreamento e alarme através de um portal online fácil de usar, ou através de aplicativos disponíveis para iPhone e Android.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.