No período comparativo foi registrado um aumento de 32,4% em relação à movimentação de cargas
Segundo balanço mensal da AT&M Tecnologia, no mês de setembro, o país registrou R$396 bilhões no transporte de cargas. Para efeito de seguros, incluindo o seguro de responsabilidade civil obrigatório, a movimentação foi de 80 milhões de documentos de seguros, entre transportadoras, corretores, embarcadores e companhias de seguros.
No mesmo período de 2016, foram registrados R$ 299 bilhões no transporte de cargas, gerando a movimentação de 60 milhões de documentos entre transportadoras, corretores, embarcadores e companhias de seguros.
No período comparativo, foi registrado um aumento de 29,5% em relação à quantidade de cargas averbadas com seguro.
Segundo, o sócio diretor da AT&M, Flademir Lausino de Almeida, após as novas exigências das Secretarias de Fazenda dos Estados e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em relação ao preenchimento do MDF-e (Manifesto de Documentos Fiscais eletrônico) - versão 3.00, que entraram em vigor no início deste mês, muitas empresas de transporte estão se adaptando para cumprir essas novas determinações. “Por causa disso nossa equipe está tendo que trabalhar 24 horas por dia para dar conta de tantos pedidos de esclarecimentos, tanto das empresas transportadoras de cargas, corretores e grandes corretoras de seguros”, destaca Flademir.