Elog aposta em soluções tecnológicas para atendimento aos clientes

Publicado em
09 de Dezembro de 2014
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SMS e averbação eletrônica estão entre as inovações oferecidas

A Elog, uma das maiores operadoras logísticas do Brasil, controlada pelo Grupo Ecorodovias e BRZ Investimentos, implementou dois novos processos para otimizar a prestação de serviço no ambiente de CLIA, que resultaram em operações mais ágeis e precisas nas unidades de Curitiba e Santos.

O primeiro, adotado no CLIA Curitiba, foi o uso de SMS para avisar aos motoristas o momento de carga, descarga, retirada de amostra ou qualquer outra situação que envolva os caminhoneiros. Antes da adoção do SMS, os caminhoneiros recebiam uma senha e aguardavam o chamado no painel eletrônico, reforçado pelo sistema de som. Agora, além dos painéis, ao entrar na unidade o caminhoneiro tem seu celular cadastrado para receber SMS com aviso de chamada.

A ferramenta foi implantada há dois meses e os resultados já alcançados são significativos. “Com a implantação dessa ferramenta conseguimos reduzir em 60% o tempo médio de entrada dos veículos, com ganho de produtividade nas operações de carga e descarga do CLIA Curitiba. Além disso, os motoristas comentam que podem esperar em qualquer lugar, mesmo fora da Elog, pois antes havia confusão quando o motorista não conseguia ouvir o chamado e acabava perdendo o atendimento”, explica o gerente de Operações do CLIA Curitiba, Robson Bissani.

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