"É difícil impedir recessão", diz conselheiro de Dilma

Publicado em
05 de Agosto de 2014
compartilhe em:
O economista e conselheiro de Dilma, Luiz Gonzaga Belluzzo, admitiu que a economia brasileira está a caminho de uma recessão, numa conferência em São Paulo.

“Será muito difícil impedir pelo menos um trimestre de recessão. A economia está realmente resvalando para uma recessão ou para um crescimento extremamente baixo”, informou o professor da Unicamp.

Para Belluzzo, há que manter uma honestidade constante, pois os próximos anos serão “difíceis”: “A gente não pode se enganar”.

O especialista avança ainda que o próximo governo terá de resolver “duas encrencas”, que passarão pelo reajuste do preço da gasolina e a permissão da subida do dólar. Ambas as medidas poderão ter um impacto ainda melhor no aumento da inflação.

“A gente tem que olhar com cuidado essa discussão do que será feito a respeito da inflação. Porque você criou um grupo de pessoas que você desmonta essa ascensão, vai ser complicado suportar as consequências sociais disso”, relatou. “O próximo presidente vai ter de conviver com essa questão”, avisou.

Belluzzo deu uma palestra nesta segunda-feira à noite na Fespsp (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo).

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.