Duas gruas da Locar auxiliam na construção do Estádio de Futebol Arena Recife

Publicado em
09 de Fevereiro de 2012
compartilhe em:

Duas gruas da Locar auxiliam na construção do Estádio de Futebol Arena Recife; com isso já são três estádios para a Copa 2014 cujas obras contam com a presença da empresa

Duas gruas da Locar, empresa líder em içamentos de cargas na América Latina, auxiliam na construção do Estádio de Futebol Arena Recife, em Pernambuco. Com isso, são três estádios para a Copa de 2014 que contam com equipamentos e serviços da Locar durante a construção ou reforma. “A obra em Recife está sendo conduzida pela Construtora Norberto Odebrecht e as duas gruas permanecerão em operação até junho deste ano”, disse Sérgio Lázaro, executivo da Locar.

Uma das gruas é Liebherr 110 EC B6, com altura inicial / final de 46,8 metros, lança de 55 metros e capacidade de ponta de 1,4 toneladas. A outra grua é também fabricada pela Liebherr, modelo 154 EC H10 FR Tronic, com altura inicial/final de 49,5 metros, lança de 60 metros e capacidade de ponta de 1,4 toneladas. Ambas foram montadas sob chumbadores.

Além disso, a Locar está presente nas obras dos estádios da Fonte Nova, em Salvador, e do Maracanã, no Rio de Janeiro. Seis gruas modelo 110 ECBC Liebherr e uma Terex CTT-91 da Locar estão sendo usadas na reconstrução do Estádio Fonte Nova, em Salvador. “A obra esta em ritmo acelerado trabalhando com nossos equipamentos em dois turnos, superando as expectativas de produtividade.” Sérgio Lázaro A Locar foi contratada pelo consórcio que conduz a obra e vai atuar por 15 meses. No Estádio do Maracanã, a empresa atua com a operação de 12 plataformas aéreas. , o estádio carioca vai receber nova cobertura, mantendo a fachada tombada pelo patrimônio histórico, e outras ampliações necessárias para sediar a final da Copa de 2014, tais como 14 mil vagas de estacionamento, sendo mil no próprio estádio e as demais nos arredores.

 

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.