Eles foram eletrocutados quando trabalhavam em um ferro velho localizado na Via Expressa, em Maceió
Equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionadas
FOTO: CORTESIADois operários que realizavam um serviço de manutenção próximo à rede elétrica da Eletrobras morreram eletrocutados, na tarde desta quarta-feira (5), após o guindaste onde se encontravam tocar os fios de alta tensão que margeiam a Avenida Menino Marcelo (antiga Via Expressa), no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
De acordo com testemunhas, os operários trabalhavam normalmente quando o guindaste, durante uma manobra, enroscou-se nos fios, ocasionando o acidente.
Os operários foram identificados como Gilvan da Silva, 43 anos, e Luiz Carlos, que não teve a idade informada. Já o operário que ficou ferido é Izidoro Bezerra, de 50 anos.
À Gazetaweb, testemunhas relataram que Gilvan estava em cima de um guincho trabalhando no abastecimento - com material de ferro velho - de um carreta quando o guindaste tocou os fios.
Gilvan foi arremessado por cerca de 10 metros e veio a óbito. Já Luiz Carlos, motorista da carreta, estava em solo quando o fio caiu, atingindo-o na sequência.
Local onde ocorreu acidente isolado por guarnição da Polícia Militar
FOTO: RAFAEL MAYNART
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas à ocorrência, constatando, ainda no local, a morte dos operários. Já a terceira vítima foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche. De acordo com a assessoria de comunicação da unidade, Izidoro está na observação cardíaca e seu estado de saúde é estável.
Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) após o trabalho de perícia no local do acidente. A equipe do Instituto de Criminalística (IC), por sua vez, deverá subsidiar a Polícia Civil na abertura de inquérito para se apurar responsabilidades.
Veículos que estavam sendo utilizados pelo operários vão ser periciados
FOTO: RAFAEL MAYNART