DHL transporta 600 toneladas de materiais para a Formula 1

Publicado em
05 de Novembro de 2014
compartilhe em:

Há dez anos, a companhia oferece soluções de logística integrada para um dos maiores eventos esportivos do mundo 

DHL é a parceira de logística oficial da F1

A DHL, líder mundial em logística, oferece uma gama de serviços de logística integrada para os materiais utilizados nos 19 circuitos da Formula 1, que inclui todo o transporte dos carros de corrida, motores, pneus, peças de reposição e equipamentos em geral. Para transportar 600 toneladas a cada edição, a empresa conta com uma estrutura sólida, formada por sua frota aérea, maritma e terrestre, que atende todas as cidades que sediam o evento.

Para a operação anual, a DHL utiliza mais de 100 caminhões, sete aeronaves jumbo e conteiners maritmos que auxiliam também no transporte de cabos de dados, caixas, computadores, laptos, rádios, fones de ouvido e combustível. Cada equipe de corrida possui mais de 30 toneladas de materiais para serem transportadas a cada edição, por exemplo, 2.500 litros de combustível, 140 litros de óleo de motor, 40 litros de óleo de engrenagem e 90 litros de óleo arrefecedor do motor.

Há mais de 20 anos no ramo de logística automobilistica, a DHL possui escritórios especilizados e centros de operações preparados para atender toda a demanda da Formula 1 nos cinco continentes. Segundo o Diretor de Negócios Esportivos da DHL, Pierluigi Ferrari, o transporte das peças requer um trabalho rápido, ágil e minucioso. “Por meio da nossa tecnologia eficaz e logística integrada conseguimos consolidar toda a operação dos materiais necessários para o maior evento esportivo automobilístico do ano”, ressalta o executivo.

A DHL oferece também para Formula 1 os ’Serviços Extra Team’. Trata-se de uma equipe altamente qualificada que está à disposição para atender as necessidades especiais dos competidores, organizadores e patrocinadores. Possíveis contratempos são resolvidos no prazo de 24 horas pela DHL, que utiliza voos prioritários nos 220 países em que atua. Um mensageiro de bordo acompanha os embarques em toda a jornada, agiliza a liberação alfandegária e o material é entregue com sucesso.

A alta conectividade entre as matrizes da DHL garante a consolidação do processo, já que a companhia conta com avições, helicópteros, caminhões, motos, carros e até mesmo barcos que auxiliam em casos urgentes na operação da F1. Um dos principais desafios da empresa é o transporte de combustível dos carros. Todo o material é transportado em recipientes especiais à prova de fogo, com capacidade entre 50 e 200 litros. Isso porque, o combustível deve estar totalmente protegido a temperaturas extremas como o calor da malásia e o frio do Atlântico Norte. Para mais informações, acesse o site www.dhl.com

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.