DHL lança serviço marítimo para cargas fracionadas

Publicado em
19 de Fevereiro de 2016
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Competitividade dos mercados internacionais e a atual situação econômica do Brasil são fatores que têm pressionado os negócios dos clientes

A DHL Global Forwarding lançou o serviço Ocean Connect LCL Premium para o transporte marítimo de carga fracionada (LCL). Com o novo serviço, a companhia vai ajudar empresas de qualquer tamanho a cumprir seus prazos de entrega, dentro das previsões planejadas, a um baixo custo de serviço. Caso a carga não possa ser enviada na semana prevista – e sob exclusiva responsabilidade do operador – a DHL irá cobrir os custos do frete aéreo (de aeroporto a aeroporto).

De acordo com o diretor do Produto Marítimo da DHL Global Forwarding, Ricardo Caruí, apesar da companhia já possuir um histórico de bom desempenho em serviços de cargas fracionadas, o novo serviço busca desenvolver uma solução capaz de elevar os padrões de qualidade e confiabilidade. “Com esta inovação, clientes com prazos de entrega apertados para cargas fracionadas, poderão contar com a confiabilidade e agilidade do transporte aéreo de cargas, se necessário, já incluso no mesmo serviço premium”.

Segundo ele, a competitividade dos mercados internacionais e a atual situação econômica do Brasil são fatores que têm pressionado ainda mais os negócios dos clientes. “Este novo produto pode ajudá-los a atender esses padrões globais de uma forma inovadora”, completou.

O serviço Ocean Connect LCL também oferece outros benefícios, tais como a operação na maioria dos destinos, maiores rotas e alcance dos serviços de cargas fracionadas, presença em 180 países, com cerca de 70 gateways e acesso a 45 mil point pairs com mais de mil serviços de cargas LCL semanais ininterruptos. Além disso, 97% das importações de cargas fracionadas da DHL são feitas em contêineres consolidados da própria empresa.

Caruí acrescenta ainda que “devido à desvalorização da moeda brasileira, o mercado de exportação está começando a reagir. Neste contexto, o novo produto pode auxiliar nossos clientes a cumprir as expectativas de compradores de todas as partes do mundo. Além disso, esta iniciativa reflete os esforços contínuos da DHL para prestar serviços personalizados a seus clientes, visando a atender às demandas específicas de cada um deles, independentemente do segmento de mercado a que pertencem”. De acordo com fontes oficiais, a balança comercial brasileira encerrou o exercício de 2015 com um superávit de US$ 19,69 bilhões, maior resultado desde 2011.

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