DHL lança novo website para clientes

Publicado em
14 de Maio de 2010
compartilhe em:

A DHL, maior empresa de logística do mundo, reinaugurou sua página oficial na internet simultaneamente a sites locais de 140 países. O novo site prioriza as necessidades do cliente e oferece acesso mais amigável a todos os serviços de logísticas em envios internacionais. O novo DHL.com integra todas as unidades de negócio da DHL e garante que os mais de 300 mil visitantes diários encontrem com facilidade o caminho para os recursos que procuram. O site também apresenta oportunidades de carreira em cargos locais e globais, fornece materiais de divulgação para a imprensa e oferece informações abrangentes sobre o grupo Deutsche Post DHL. O relançamento da página global na internet e todos os sites locais somam 80 mil páginas que englobam 40 idiomas diferentes.

Christof Ehrhart, Vice Presidente Executivo de Comunicação Corporativa da Deutsche Post DHL, comenta: "O novo DHL.com possibilita acesso fácil à todos serviços da DHL no mundo e prioriza as necessidades reais do cliente que nos visita online. O site é mais um passo para tornar nossos produtos e serviços cada vez mais fáceis de usar, simplificando o processo de procura da pessoa certa para o seu tipo de serviço."

A nova página da DHL foi implementada para fortalecer a mensagem de "uma única DHL" adotada na estratégia atual do grupo, que apóia os valores da marca DHL ao oferecer soluções proativas, comprometimento pessoal e fortalecimento local em todo o mundo. O novo site representa o canal de marketing, vendas e comunicação da DHL e seus clientes. A DHL registrou mais de 110 milhões de visitas em seus websites no ano de 2009 e este número continua crescendo.

Experiência interativa da marca DHL

Como parte das ações de relançamento do site, a DHL também criou um website novo com perspectivas sobre a marca DHL, o www.DHL-brandworld.com. O site possibilita uma visão privilegiada dos bastidores de uma das marcas líderes em logística e oferece informações e diversão para o visitante. A missão da DHL, os valores da marca e histórias de sucesso com clientes são alguns dos assuntos abordados no site, assim como as últimas campanhas de marketing, as parcerias com a Fórmula 1, as semanas de moda, a Leipzig Gewandhaus Orchestra entre outros. A DHL convida o visitante a interagir com atrações digitais, como seguir especialistas em Formula 1 no Twitter ou até memso se divertir com jogos online.

O DHL Brand World é uma plataforma para a experiência interativa da marca. Wolfgang Giehl, Vice Presidente Sênior de Marketing Corporativo da Deutsche Post DHL, explica: "Estamos entrando em uma nova era da comunicação de marca, algo que vai além da mídia tradicional. Com o novo Brand World, o visitante pode perceber a essência da marca DHL."

Para mais informações, acesse www.DHL.com e www.DHL-brandworld.com

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.