DHL aperfeiçoa a conectividade LCL entre Hong Kong e Manaus

Publicado em
28 de Setembro de 2010
compartilhe em:

A DHL, empresa líder mundial em logística, melhorou a conexão entre Hong Kong e Brasil, atualizando seu calendário de serviços LCL existente de Hong Kong - Manaus de remessas quinzenais para semanais. Resultado do aumento significativo no comércio bilateral entre os países no último ano, a atualização entrou em vigor em 23 de setembro de 2010 e melhorará o atendimento ao cliente da DHL.

"Maior cidade no norte do Brasil e um importante centro industrial, Manaus é um ajuste lógico para a perfeita conectividade da empresa com Hong Kong, uma potência para finanças e comércio. Servirá como o porto de entrada para mercadorias populares, como equipamentos de comunicações, peças elétricas e maquinário, entre outros", afirma Jens Rehder, Chefe de Gerenciamento de LCL da DHL Global Forwarding América Latina.  "Esse cronograma de serviços ampliado beneficia os clientes diretamente, permitindo-lhes receber suas mercadorias de maneira oportuna e gerenciar seus negócios de maneira mais eficaz."

Hoje, a DHL opera 20 serviços de LCL diretos entre a Ásia-Pacífico e a América do Sul, incluindo três serviços de LCL diretos de Hong Kong para os portos brasileiros de Paranaguá, Santos e Manaus. De acordo com o Conselho de Desenvolvimento Comercial de Hong Kong, o Brasil é o segundo maior mercado de exportação de Hong Kong na América Latina, atrás apenas do México. O volume total de exportação de Hong Kong para o Brasil subiu 63% nos primeiros dois meses de 2010. O Brasil registrou forte crescimento do PIB, com 9% de crescimento ano a ano no primeiro trimestre de 2010.

Também espera-se que a economia brasileira cresça 6,99% em 2010 no geral, um ritmo muito mais acelerado que seus vizinhos na América Latina.

"Ao longo dos últimos anos, nossas rotas em expansão entre Hong Kong e Brasil reforçaram nossa posição de liderança como um provedor de serviços LCL, e ilustra nosso comprometimento com os interesses dos clientes de investir em novos mercados", afirma Jürg Rohrer, CEO da DHL Global Forwarding no Brasil. "Como a empresa líder mundial de logística, estamos preparados para fornecer tempos de trânsito confiáveis, soluções de ponta a ponta, preço competitivo e uma ampla rede de recursos tanto no porto de origem quanto no de destino."

A DHL atualmente opera a maior rede de LCL do mundo, com quase dois milhões de metros cúbicos de frete LCL manipulados anualmente.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.