Devido à falta de balanças em Goiás, caminhões trafegam acima do peso

Publicado em
17 de Julho de 2012
compartilhe em:

Motoristas reclamam que o excesso de carga danifica as estradas. No estado, apenas um equipamento faz a pesagem de caminhões.

A falta de balanças rodoviárias no estado tem proporcionado que caminhões trafeguem pelas estradas com excesso de peso. De acordo com a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), atualmente apenas um equipamento, que fica próximo a Formosa (GO), está fazendo pesagem dos veículos na região. Com isso, os motoristas de carros de passeio acreditam que esse pode ser um dos fatores responsáveis pelos buracos existentes na malha viária.

Na GO-220, o asfalto já está sendo reformado após um ano da última recuperação do trecho. “Com esse tanto de carreta passando na pista logo ela estará estragada e cheia de buracos novamente”, acredita o corretor de imóveis Ildário da Silva. Entretanto, os produtores rurais afirmam que eles não têm condições de montar as balanças particularmente. “Teria que ter uma balança em cada lavoura, mas maioria dos produtores da nossa região não tem condição de comprar um equipamento como esse. Isso é muito inviável”, ressalta o fazendeiro Wilmar Oliveira.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.