Deputado federal do MT afirma que "Dificilmente regulamentação da tabela do frete saí’’

Publicado em
15 de Abril de 2015
compartilhe em:

Na próxima semana, no dia 22, o governo federal anunciará se regulamenta ou não a Tabela de Frete Mínimo. Entretanto, na opinião do meio político e do transporte a regulamentação pode não sair, o que levará os caminhoneiros a fecharem as rodovias federais, novamente, às 00h do dia 23. Segundo o deputado federal, Nilson Leitão (PSDB-MT), “mais uma vez os caminhoneiros foram enganados”.

Para o parlamentar o governo federal protelou, enrolou e passou à frente a questão da Tabela do Frete Mínimo. “Não acredito que o governo vá ceder. A única coisa que o governo federal tem que fazer para resolver o problema está em um item só: a redução do custo do óleo diesel”, declarou Nilson Leitão
De acordo com Nilson Leitão, a regulamentação da tabela solicitada pelos caminhoneiros dificilmente saíra. O deputado federal por Mato Grosso explica que a regulamentação necessita de Lei.

“Você não faz ela (regulamentação) através de decreto. Se a presidente está vendo isso através de decreto está incorrendo aí a um erro enorme. Precisa de tramitação no Congresso Nacional e tudo o mais. Eu acho que mais uma vez os caminhoneiros foram enganados. Agora se tiver uma saída jurídica para isso até claro que nós apoiaremos”, ressaltou Nilson Leitão.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.