Depósitos para containers da Salvador Logística são destaques na 22ª edição da Feira Internacional Intermodal

Publicado em
01 de Abril de 2016
compartilhe em:

O evento é um dos mais importantes dos setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina; Salvador apresenta o case de sucesso dos seus Depots, que movimentam cerca de 4.500 containers/ mês

A operadora de transporte Salvador Logística marca presença na 22ª  Feira Internacional Intermodal South America, de 5 e 7 de abril, das 13 às 21 horas, no espaço Transamérica Expo Center, Capital paulista, para apresentar o seu mais novo modelo de negócios, os Depots Salvador e Guararema  - depósitos para containers que prestam servidos de movimentação, armazenagem e reparo de unidades para armadores.

Com dois Depots funcionando em locais estratégicos – Polo Petroquímico de Camaçari, na Bahia, e em Guararema, São Paulo, na Rodovia Presidente Dutra -, a Salvador Logística tem caminhado na contramão da crise, aumentando o seu marketing share e a geração de novos postos de emprego.

Esse incremento nos negócios permitiu que a Salvador Logística conseguisse se preparar melhor para a crise econômica, sem grandes perdas de receita já que aumentou sua carteira de clientes. Desde julho do ano passado, conquistou cinco novos armadores e embarcadores (exportadores e importadores).

O diretor comercial Salvador Logística, Marcelo Grimaldi, explica que os Depots oferecem estrutura completa de armazenamento, manutenção e transporte de containers. As equipes são treinadas em suas áreas de atuação a fim de assegurar ganhos de performance e segurança aos processos e envolvidos. “O objetivo da empresa é fazer um trabalho diferenciado buscando sinergia com os clientes que importam e exportam”, frisa Grimaldi. A operação acontece em período integral e conta com infraestrutura tecnológica, como SAP e Modal Port.

Depots Salvador Logística

O primeiro a ser inaugurado foi o Depot Salvador, em julho do ano passado, com um investimento de aproximadamente R$ 9 milhões. O depósito está em uma área de 67 mil m², no Polo Petroquímico de Camaçari, com capacidade para armazenar até 4,5 mil containers. A região fica próxima de fábricas e armadores responsáveis pelo recebimento e retorno dos containers com e sem mercadorias, apenas 45 quilômetros do Porto de Salvador. Recentemente foram adquiridos para operar neste Depot dois guindastes super stacker da Terex com capacidade para 45 toneladas e uma empilhadeira da Milan para movimentar containers vazios.

Já no final do ano passado, otimistas com o resultado da expansão no Nordeste, a Salvador Logística inaugurou a segunda unidade, o Depot Guararema, que ocupa 40 mil m² em uma área total de 350 mil m². Ele encontra-se em uma zona estratégica do eixo RJ-SP, na Rodovia Dutra: a apenas 1h30 do Porto de Santos, a uma hora de São Paulo Capital/ABC e a seis horas do Rio de Janeiro. A capacidade do depósito é para armazenar 2 mil containers.

Em ambos os Depots, a estrutura é completa e integrada, capaz de oferecer diversos serviços demandados pelos embarcadores e armadores, como oficina mecânica, marcenaria, pintura, funilaria, limpeza, envase, esvaziamento e transporte especializado de containers.

 

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.