Hoje, os dados gerados pelas empresas, especialmente no ambiente digital, são fundamentais para a estratégia de negócio. O e-commerce é um dos setores com maior fluxo de dados, gerando, automaticamente, diversas informações, como visitas na página, tempo de permanência, horas de acesso, entre outras estatísticas.
Apesar de as empresas terem acesso a esses dados, muitas vezes não sabem como analisá-los nem como aplicá-los no negócio. De olho nessa oportunidade, a A² BI, empresa de gestão e análise de dados, por meio do seu programa de fomento ao uso de dados, Think With Data, disponibiliza para o mercado o Dashboard de E-commerce, um painel com métricas e indicadores importantes para alcançar objetivos e metas traçadas de forma visual, facilitando a compreensão das informações geradas.
A ferramenta facilita a análise de dados, apontando para a equipe as vendas realizadas, a receita e o ticket médio. É possível localizar os produtos que mais originam receita e a quantidade, além de visualizar o comportamento de compra e as principais fontes de tráfego geradoras de receita, com a respectiva taxa de conversão.
Feito na plataforma Google Data Studio, sendo compatível com Windows e MAC e de fácil implantação, o Dashboard de E-commerce é 100% online. Desta forma, após adquirir o produto, basta plugar na conta do Analytics para que os dados da plataforma entrem automaticamente nas funções do dashboard.