-A escassez de caminhoneiros nos EUA está prestes a atingir os consumidores exatamente onde dói: na areia para os gatinhos.
A Martin-Brower, distribuidora de longa data do McDonald's, elevará as taxas de entrega, o que ameaça os preços baixos dos cardápios, e a Procter & Gamble, a Church & Dwight e a Hasbro estão alertando que uma alta nas taxas de frete poderia ser repassada para os consumidores de tudo, da pasta de dentes Crest e da areia para gatos Arm & Hammer aos bonecos da My Little Pony.
E tudo isso porque as empresas de transporte não conseguem encontrar motoristas. "Os jovens não querem dirigir caminhões", disse Darren Tristano, CEO e fundador da consultoria Foodservice Results. "Eles olham tudo isso e dizem: 'Eu quero algo com mais glamour, mais voltado para a tecnologia'." Os EUA simplesmente não têm caminhoneiros suficientes para entregar tudo o que a população compra.
Isso não é uma novidade, mas muitos varejistas estão começando a sentir o problema à medida que os contratos anuais de frete são renovados. Por causa disso, as empresas de caminhões estão procurando encontrar uma forma de manter os custos baixos.
- A escassez de caminhoneiros nos EUA está prestes a atingir os consumidores exatamente onde dói: na areia para os gatinhos.
A Martin-Brower, distribuidora de longa data do McDonald's, elevará as taxas de entrega, o que ameaça os preços baixos dos cardápios, e a Procter & Gamble, a Church & Dwight e a Hasbro estão alertando que uma alta nas taxas de frete poderia ser repassada para os consumidores de tudo, da pasta de dentes Crest e da areia para gatos Arm & Hammer aos bonecos da My Little Pony.
E tudo isso porque as empresas de transporte não conseguem encontrar motoristas. "Os jovens não querem dirigir caminhões", disse Darren Tristano, CEO e fundador da consultoria Foodservice Results.
"Eles olham tudo isso e dizem: 'Eu quero algo com mais glamour, mais voltado para a tecnologia'." Os EUA simplesmente não têm caminhoneiros suficientes para entregar tudo o que a população compra. Isso não é uma novidade, mas muitos varejistas estão começando a sentir o problema à medida que os contratos anuais de frete são renovados.
Por causa disso, as empresas de caminhões estão procurando encontrar uma forma de manter os custos baixos.