Custo de frete de caminhão aumenta preços de produtos nos EUA

Publicado em
06 de Março de 2019
compartilhe em:

-A escassez de caminhoneiros nos EUA está prestes a atingir os consumidores exatamente onde dói: na areia para os gatinhos.

A Martin-Brower, distribuidora de longa data do McDonald's, elevará as taxas de entrega, o que ameaça os preços baixos dos cardápios, e a Procter & Gamble, a Church & Dwight e a Hasbro estão alertando que uma alta nas taxas de frete poderia ser repassada para os consumidores de tudo, da pasta de dentes Crest e da areia para gatos Arm & Hammer aos bonecos da My Little Pony.

E tudo isso porque as empresas de transporte não conseguem encontrar motoristas. "Os jovens não querem dirigir caminhões", disse Darren Tristano, CEO e fundador da consultoria Foodservice Results. "Eles olham tudo isso e dizem: 'Eu quero algo com mais glamour, mais voltado para a tecnologia'." Os EUA simplesmente não têm caminhoneiros suficientes para entregar tudo o que a população compra.

Isso não é uma novidade, mas muitos varejistas estão começando a sentir o problema à medida que os contratos anuais de frete são renovados. Por causa disso, as empresas de caminhões estão procurando encontrar uma forma de manter os custos baixos. 

- A escassez de caminhoneiros nos EUA está prestes a atingir os consumidores exatamente onde dói: na areia para os gatinhos.

A Martin-Brower, distribuidora de longa data do McDonald's, elevará as taxas de entrega, o que ameaça os preços baixos dos cardápios, e a Procter & Gamble, a Church & Dwight e a Hasbro estão alertando que uma alta nas taxas de frete poderia ser repassada para os consumidores de tudo, da pasta de dentes Crest e da areia para gatos Arm & Hammer aos bonecos da My Little Pony.

E tudo isso porque as empresas de transporte não conseguem encontrar motoristas. "Os jovens não querem dirigir caminhões", disse Darren Tristano, CEO e fundador da consultoria Foodservice Results.

"Eles olham tudo isso e dizem: 'Eu quero algo com mais glamour, mais voltado para a tecnologia'." Os EUA simplesmente não têm caminhoneiros suficientes para entregar tudo o que a população compra. Isso não é uma novidade, mas muitos varejistas estão começando a sentir o problema à medida que os contratos anuais de frete são renovados.

Por causa disso, as empresas de caminhões estão procurando encontrar uma forma de manter os custos baixos. 

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.