Curso capacita profissionais para trabalhar com energia eólica

Publicado em
05 de Abril de 2016
compartilhe em:

O Brasil hoje produz 4,7 MW de energia eólica, o que significa que os ventos já fornecem energia para abastecer 8 milhões de pessoas.

Pelos projetos já contratados, esse total vai ser triplicado até 2018, quando o parque eólico instalado no país terá capacidade para produzir 12,4 GW.

É um dos maiores mercados, em crescimento vertiginoso. Hoje já emprega 120 mil pessoas e vai multiplicar várias vezes esse número.

Percebendo a importância desse mercado, o Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul promove em Porto Alegre uma série de cursos voltados para as oportunidades que se abrem no setor eólico.

Segundo o Sindicato, as mudanças recentes na lei abriram um novo horizonte na geração da fonte eólica. Anteriormente limitada a grandes projetos, a recente abertura do modelo propicia a geração compartilhada em condomínios e cooperativas de PF e PJ, o que, além de proporcionar autonomia de geração, reduz os custos de geração de eletricidade. Espera-se para 2016 um aumento de 40% na geração em pequena escala no Brasil. Em três anos, a capacidade instalada triplicará- em oportunidades em todos os níveis técnicos de prestação de serviços e investimentos.

Em sua décima edição, o curso capacita profissionais, a indústria e empreendedores para investir e/ou atuar em projetos de energia eólica, buscando soluções técnicas e econômico-financeiras aplicadas a cada caso e modelagem de negócio: micro, mini e grande projetos.

O curso tem enfoque nos aspectos práticos, agregam-se as visitas técnicas, a uma estação de medição e a um parque eólico em operação

Dias 11 a 15 de abril e 16 a 20 de maio, das 18h30 às 22h30
Local: Sindicato dos Engenheiros
Av. Erico Verissimo 960, Porto Alegre

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.