Você provavelmente já leu, ouviu ou assistiu em algum lugar por aí que o coronavírus modificou os hábitos dos consumidores. Isso aconteceu no mundo inteiro. Não foi diferente aqui no Brasil.
Com o isolamento social, produtos até então pouco expressivos no e-commerce nacional começaram a ganhar protagonismo. Diversas pesquisas do setor mostram que a procura por itens de consumo rápido disparou no país.
As pessoas estão usando a internet para adquirir produtos essenciais para o dia a dia: alimentos, bebidas, medicamentos, itens de limpeza e higiene.
Essa é uma mudança significativa no comportamento de compra.
E os consumidores não foram os únicos a mudar de hábitos. Quem vende pela internet também precisou se reinventar e encontrar formas de continuar operando. Nesse cenário de crise, é impossível ignorar as dificuldades logísticas causadas por uma pandemia.
Mas, como já é de costume no e-commerce, a tecnologia vem se mostrando uma grande aliada dos empreendedores, que podem contar com plataformas como o Melhor Envio para gerar o frete dos pedidos pela internet.
Mais praticidade e segurança no dia a dia de quem vende online
O distanciamento social imposto pela pandemia modificou tarefas do cotidiano. Antes tão simples, o ato de ir até a transportadora para postar um envio se transformou em algo complicado por causa da necessidade de evitar aglomerações.
Afinal, como continuar postando os pedidos com o máximo de segurança possível?
Além de seguir as recomendações sanitárias de órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, os lojistas brasileiros podem usar a tecnologia do Melhor Envio como uma grande aliada nesse momento difícil.
Com a plataforma, é possível usar a internet para gerar e pagar o frete dos pedidos recebidos, o que contribui para reduzir o tempo de permanência dos vendedores nas agências das transportadoras.
Ou seja: o vendedor pode levar a embalagem já pronta para ser postada e com a etiqueta de envio devidamente afixada.
E caso queira evitar sair de casa, o vendedor também pode aproveitar o Melhor Envio para usar transportadoras que trabalham com coleta em domicílio.
Em dias normais, essa tecnologia significa economia de tempo. Em dias de pandemia, ela colabora com a segurança de quem vende online.
Mais opções de entrega para lidar com a crise
Disponibilizar opções variadas de entrega já era um diferencial antes da pandemia. No entanto, a situação atual transformou esse diferencial em algo essencial.
Contar com os serviços de várias transportadoras é muito importante para lidar com as instabilidades de um cenário de crise. E nisso o Melhor Envio também pode ser útil.
Fazendo um único cadastro, o lojista consegue comparar preços e prazos com as principais transportadoras do Brasil sem precisar negociar contratos com cada uma delas.
Além da variedade de modalidades de envio, quem é cadastrado na plataforma tem acesso a condições mais competitivas de frete.
Isso é possível porque o Melhor Envio usa a força dos números — são mais de 220 mil vendedores cadastrados — para negociar serviços e condições exclusivos com as transportadoras. A plataforma repassa as vantagens obtidas para a base, levando competitividade para o e-commerce nacional.