Costeira Transportes cria APP para dar baixa em entregas

Publicado em
08 de Abril de 2015
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Aplicativo "Autolog POD" auxilia comunicação entre motoristas, empresa e clientes, informando status e condições de cargas

Cada vez mais os aplicativos para smartphones chegam para trazer facilidade no dia a dia. Agora, até para o transporte de carga eles também trazem mais comodidade. O “Autolog POD” é a mais recente tecnologia que acaba de ser implantada na Costeira Transportes, empresa com mais de 38 anos de atuação em transporte rodoviário de longa distância.

Trata-se de um aplicativo para celular desenvolvido exclusivamente para a empresa, que está integrado ao sistema TMS/ERP online (Sistema de Gestão Empresarial) da Costeira Transportes, no qual está dividido em módulos que atendem processos, como: Baixa de Entregas, Controle de Serviços dos Veículos e Inventário de Carretas.

Para o gerente nacional de TI da Costeira Transportes, Marco Antonio Machado, o APP foi desenvolvido para minimizar gargalos na resposta da confirmação das entregas dos veículos que estão em operação fora das filias da empresa, além de melhorar o retorno das informações da rua, reduzir prazo para emissão de faturamento, facilitar as informações para os clientes e ainda manter o controle das movimentações das mais de 1.000 carretas da empresa.

Com as facilidades entregues pelo APP, motoristas poderão lançar a data de baixa das entregas e outras informações acessando um smartphone, por exemplo. “O fluxo das informações está cada vez mais otimizado. Nossos motoristas podem tirar foto da carga para confirmação ou mesmo para apontar alguma irregularidade na entrega”, explica Machado.

Em operação assistida desde janeiro, com conclusão prevista para final de abril de 2015, a utilização do Autolog POD também vai contribuir para as operações internas da empresa. “Com esta ferramenta vamos reduzir nosso prazo de disponibilidade da informação em mais de 90%.” afirma Machado.

Como funciona

O Autolog POD é um aplicativo desenvolvido para smartphones e seu funcionamento é baseado no sistema operacional TMS/ERP chamado Visual Rodopar, no qual é a origem de todas as informações comerciais, operacionais e administrativas da empresa. A partir dos lançamentos das viagens para entregas ou coletas, o Visual Rodopar faz uma integração automática (online) com o APP para disponibilizar dados de um determinado serviço que o motorista irá realizar.

As informações das viagens ficam disponíveis para consulta no sistema Visual Rodopar na matriz e nas filiais facilitando a gestão das viagens e o acompanhamento das cargas pelos clientes.

 

 

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