Costeira inicia transporte de cargas fracionadas para o Nordeste

Publicado em
10 de Setembro de 2014
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Rotas partem de SP para estados como Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, além de Manaus

A Costeira Transportes, empresa com mais de 38 anos de atuação em transporte rodoviário de longa distância, acaba de anunciar suas operações de cargas fracionadas para a região Norte e Nordeste do Brasil. Entre as rotas da empresa, para cargas fracionadas de até 100kg, estão os transportes com origem de São Paulo para estados, como: Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, além de Manaus para São Paulo e Nordeste.

“A Costeira continua dando segmento a ampliação de novos negócios e, agora, está buscando posicionamento no mercado de transporte de pequenos volumes, onde este tipo de serviço, muito específico, se torna um diferencial no segmento podendo atender qualquer cliente e tipo de carga”, explica o diretor comercial da Costeira Transportes, Hugo Soares.

Além do investimento em frotas e estrutura de M.O já realizados, a Costeira também está em fase final de testes do sistema de baixas on-time, em que o motoristas efetua a entrega da mercadoria e, automaticamente, o cliente recebe a cópia do canhoto e qualquer outro registro que julgar necessário para seu controle, fotos, arquivos etc.

“Esse serviço se torna um diferencial, porque apresenta um ganho muito significativo no tempo de posicionamento e de reposta para atuação, pois hoje é comum o motorista posicionar sua entrega via telefone ou via satélite, porém, ambos os métodos sem nenhum tipo de envio de arquivo. Se não bastasse só esse benefício tecnológico de dados, também se respeitará a posição geográfica, onde essa baixa não poderá ultrapassar 300 metros do objeto de entrega”, explica Soares.

Com o transporte de cargas fracionadas, para o 2º semestre de 2014, a Costeira tem expectativa que a atividade represente 20% das soluções logísticas da empresa e, para o ano de 2015, se consolide chegando de 30% a 40%. “Essas atividades atingem uma abertura grande de mercado, que vai de operações de e-commerce, até clientes de vendas pequenas e pulverizadas na área de vestuário, higiene, limpeza e autopeças, além de encomendas expressas. As expectativas são positivas”, finaliza Soares.

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