Correios testam tecnologia de autoatendimento para remessa de encomendas

Publicado em
17 de Julho de 2014
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correios-encomendas-automatOs Correios, no início do mês de julho, apresentaram um terminal de autoatendimento para envio e recebimento de encomendas.

Com a ferramenta os clientes podem retirar suas encomendas utilizando duas senhas previamente enviadas por SMS ou e-mail. Além das senhas, poderá ser solicitada assinatura eletrônica do cliente.

Um dos diferenciais do serviço é o horário estendido. Em Brasília (DF), por exemplo, o funcionamento será das 7h às 21h. Para mais segurança durante a operação, os terminais também possuem câmara frontal.

Os Correios irão instalar 22 desses terminais em Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e São Paulo (SP).

O equipamento estará acessível em locais de grande movimentação pública, tais como estações de metrô e shoppings.

O novo serviço foi o destaque na inauguração da agência conceito dos Correios em Brasília. A unidade de 430 m² decorre da reforma da unidade do Setor Hoteleiro Sul.

“O autoatendimento e a agência conceito integram um processo mais amplo, de revitalização e reposicionamento dos Correios na economia nacional. Usaremos essa primeira agência conceito como um laboratório: será um centro de atendimento de excelência, no qual também verificaremos quais novos produtos podem ser oferecidos para a população”, destacou o presidente Wagner Pinheiro.

Além do terminal, a unidade conceito também conta com área negocial, conexão wi-fi para uso dos clientes e todos os serviços convencionais dos Correios.

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