Comunicamos, às empresas associadas e ao mercado, que o sr. Albino da Cruz Lopes, enviou carta ao Conselho de Representantes da Entidade, neste dia 30 de janeiro, pedindo em caráter irrevogável seu afastamento do cargo de presidente do Sindipesa.
Na carta, o sr. Albino Lopes, em cuja gestão foram aprovadas importantes mudanças na legislação, que muitos benefícios trouxeram ao segmento de transportes de cargas especiais, como a Resolução 01/16 do DNIT, a Portaria Nº 1.496, de 6 de outubro de 2015, os novos MPO’s da PRF, a Portaria 064/16 do DER-SP, a uniformização das legislações do Paraná, Tocantins, Goiás e Minas Gerais, com a Resolução 01/16 do DNIT, entre outras, informa que a decisão se deve a questões de ordem particular.
Com o afastamento do sr. Albino Lopes, assume a presidência do Sindipesa por força do Art. 25º do Estatuto da Entidade o sr. Julio Eduardo Simões, vice-presidente de transportes.
Art. 25º - Compete ao Vice-Presidente de Transportes substituir o Presidente nas suas faltas e impedimentos temporários, e exercendo todas as atribuições a ele conferidas pelo presente Estatuto, - quando no pleno exercício do mandato presidencial, inclusive sucedê-lo em caso de vacância do cargo.
Julio Eduardo Simões enfatiza que tem enorme respeito pelo legado das últimas administrações do Sindipesa, nas quais teve ativa participação, mas em vista da grave crise que afeta de forma muito dura as empresas de transportes pesados e de locação de guindastes, vai fomentar uma maior participação de todas as associadas para, em conjunto e de forma colegiada, debater e implementar, em caráter emergencial, um conjunto de medidas que visem dentre outros importantes objetivos, a conscientização dos tomadores de serviços para a irrealidade dos fretes atualmente praticados no segmento.
Julio Eduardo Simões informa, ainda, que assim que resolvidas as questões de ordem estatutária, vai se reunir com a Diretoria do Sindipesa para discutir os novos rumos da entidade e apresentar sua plataforma de trabalho.