Complexo Anhanguera está reestruturado

Publicado em
30 de Setembro de 2010
compartilhe em:

Começou a funcionar nesta quarta-feira, 29, o novo Trevo do Jaraguá, localizado no km 18 da Via Anhanguera. O empreendimento inclui novas vias marginais, viadutos, passarelas e paradas de ônibus entre os km 12 e 19, de São Paulo a Osasco.

Segundo o governo de São Paulo, a obra teve investimentos de R$ 233 milhões e estava em execução há três anos. No período, foram empregadas 1.180 pessoas.

Entre os principais objetivos das obras no Complexo Anhanguera está a reordenação do tráfego para melhorar a fluidez e a segurança no deslocamento, o que também reduzirá o tempo de viagem. Porém, segundo o governo, a obra está desenvolvendo a região e o sistema viário urbano e rodoviário entre São Paulo e Osasco.

No trevo do Jaraguá, o volume médio diário será de 40 mil veículos. A transposição da Via Anhanguera no km 12, que receberá 15 mil veículos diariamente, terá uma ligação direta do bairro São Domingos à Marginal Tietê, Marginal Pinheiros, bairro da Lapa e região.

O Conjunto Viário do Bairro Anastácio interligará o tráfego da região do bairro Vila Anastácio com a Via Anhanguera (sentido interior), Marginal Tietê e Marginal Pinheiros para ambos os sentidos.

As vias marginais e faixas adicionais possibilitam a separação do transporte rodoviário e municipal, o que diminuirá o risco de acidentes tanto para os pedestres quanto para os motoristas.

Também integra o Complexo Anhanguera, o novo retorno do km 19+500, que possibilitará o retorno do tráfego da pista Capital-Interior da Via Anhanguera e bairros adjacentes. No local trafegarão aproximadamente cinco mil veículos diariamente.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.