Comperj continua contratando transporte de cargas excedentes

Publicado em
25 de Fevereiro de 2019
compartilhe em:

A empresa assinou com a Brasil Projects e empresas associadas o contrato de logística dos equipamentos da Unidade de Processamento de Gás Natural do Comperj (UPGN), em Itaboraí (RJ).

Será de responsabilidade da empresa a importação de equipamentos, armazenagem e custódia de materiais, além do transporte costeiro e rodoviário.
 
O transporte de equipamentos pesados é fator chave de qualquer empreendimento e na UPGN do Comperj não poderia ser diferente. Por ser uma obra muito complexa os transportes multimodais, aqueles em que se envolve mais de um tipo de meio de transporte, são essenciais para o cumprimento do cronograma de construção e montagem dos equipamentos pesados.

Insegurança

Quando o Comperj foi concebido, a Petrobras criou o terminal de Itaoca, em São Gonçalo, para receber cargas ultrapesadas com destino á Itaboraí, este terminal, porém está hoje, dominado por grupos criminosos.

Este será apenas um dos problemas que a Brasil Projects terá que equacionar para poder realizar a contento toda a logística da UPGN, a estrada que levaria os equipamentos ultrapesados e que liga a Praia da Beira à futura refinaria também tem o mesmo problema.

O atraso na assinatura deste contrato, chegou a preocupar a Petrobras, que viu seu cronograma ameaçado por questões de violência, ainda mais depois de em outubro passado, um executivo chinês da Kerui foi atingido de raspão após sua comitiva ter sido atacada por traficantes de droga ao passar pela estrada.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.