Como o rastreamento de pedidos se tornou chave para as empresas

Publicado em
30 de Agosto de 2021
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Especialista da Senior Sistemas analisa como seu uso auxilia o cliente final e dá pontos à companhia 

Conforme a digitalização dos processos no mercado de trabalho se intensifica (inclusive a própria noção de trabalho, com um esquema 100% presencial já sendo coisa do passado), o e-commerce se mostra cada vez mais uma realidade no dia a dia das empresas. Em um processo também acelerado pela pandemia, muitas companhias e consumidores finais passaram a utilizar pela primeira vez a internet para suas compras e serviços, e é essencial terem uma boa experiência para continuar comprando on-line. 

Neste cenário de uma rede interligada a todos os pontos do comércio, todos os participantes envolvidos só têm a ganhar quando rastreiam e acompanham todas as etapas do processo da compra à entrega. "Saber exatamente onde está seu produto, seja da perspectiva do cliente ou do fornecedor, possibilita estratégias de comércio mais inteligentes, além de ganhar pontos com o comprador pela transparência", analisa Anderson Benetti, head de logística da Senior Sistemas, uma das maiores desenvolvedoras de software de gestão da América Latina. 

A implementação de um sistema de rastreamento de pedidos passou a ser fundamental para as empresas na medida em que ele permite informar o cliente sobre cada etapa da compra a entrega passando mais segurança e credibilidade para compras on-line. Por meio de um sistema inteligente de rastreio e planejamento de rotas, o contratante acompanha em tempo real os trajetos feitos para determinar o melhor caminho, pensando em redução dos custos e melhor uso do tempo. "Além disso, a empresa passa a otimizar melhor suas frotas, tendo acesso irrestrito à eficiência do veículo e à produtividade do motorista", afirma Benetti. 

Além da consulta do status do pedido via site, o sistema de rastreamento oferecido pela Senior Sistemas também possibilita uma integração com o Whatsapp para notificar o status dos pedidos. Benetti ressalta que isso tudo é feito priorizando a experiência do usuário, que não precisa ligar para centrais de atendimento para ter acesso à localização do seu produto e o tempo estimado de entrega. "Ao oferecermos o serviço ao cliente, já o deixamos personalizado às suas necessidades, para que a tecnologia esteja lá sempre para facilitar e ajudar, nunca o contrário", diz. 

O serviço de rastreamento é uma tecnologia configurável e que se integra a outros sistemas da empresa para prover informações de todas as etapas do processo do pedido. Assim, adaptando-se à realidade e uso do contratante. Conforme a agilidade nos serviços e confiança do consumidor se tornam chave para crescer no mundo dos negócios, saber em tempo real o que seu cliente precisa, e quando isso será entregue, pode ser o que coloca uma empresa como diferente em relação às demais. 

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