Com transformação e reforço da estratégia comercial, UPS eleva rendimentos futuros

Publicado em
01 de Outubro de 2018
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UPS transmitiu conferência sobre transformação em 13 de setembro a partir de Nova York

A UPS (NYSE:UPS) divulgou no último dia 13 de setembro o cálculo das vantagens financeiras de suas iniciativas de transformação, realizado com base nas previsões de melhoria na qualidade das receitas e de reduções de custos operacionais traçadas pela companhia para o período de 2019 a 2022. A companhia espera que essas ações resultem em um aumento nos rendimentos ajustados por ação na faixa de US$ 1,00 a US$ 1,20 até 2022.
   
     “A transformação elevará nossos rendimentos, conforme gerarmos receita de maior qualidade e usarmos a tecnologia para aumentar a eficiência operacional e aprimorar o atendimento ao cliente”, afirma o presidente e diretor executivo, David Abney. “A UPS está se transformando a partir de um posicionamento forte. Estamos implementando uma transformação completa na empresa que vai viabilizar e acelerar o reforço de nossa estratégia de negócio.”

     O programa de transformação da UPS alavanca sua escala e institucionaliza processos para assegurar que a companhia obtenha ganhos de eficiência, reinvestindo o que economiza ao reorientar seus talentos e recursos financeiros para áreas de crescimento prioritário definidas em sua estratégia comercial. A companhia está focada em quatro imperativos estratégicos, nos quais está bem posicionada para obter crescimento rentável:
  
•      Expansão contínua de mercados internacionais de alto crescimento, onde a companhia conecta eficientemente clientes domésticos e exportadores a sua rede global;
•         Expansão lucrativa a partir do comércio eletrônico B2B e B2C, na medida em que a receita do setor nos Estados Unidos deve crescer 40% de 2017 a 2022 e que o volume do e-commerce transfronteiriço deve aumentar 28% nos próximos três anos;
•        Maior penetração no mercado logístico dos setores de saúde e ciências da vida, devido ao crescimento no atendimento de saúde domiciliar, segmento em que a confiável rede de entregas residenciais da UPS agregará valor para empresas e consumidores de assistência em saúde;
•        Melhoria nos serviços e no valor para empresas de pequeno e médio porte, com o reposicionamento das estratégias comerciais e de serviço da companhia para ajudar esse segmento econômico crescente a reduzir a complexidade e os custos com logística, bem como se beneficiar das plataformas tecnológicas oferecidas pela UPS para impulsionar seu crescimento.
A estratégia de negócio da UPS inclui contínuo investimento de capital em sua extensa rede global, em níveis já anunciados. Novas e atualizadas instalações, aeronaves e frotas entrarão em operação em nível recorde nos próximos quatro anos. Em 2018, 2019 e 2020 nos Estados Unidos, a UPS aumentará sua capacidade de processamento em 350.000 a 400.000 peças por hora a cada ano, o equivalente a sete vezes ao aumento da capacidade de processamento registrado em 2017.
 “Hoje, cerca de 50% de nossos quase 35 milhões de pacotes manuseados por dia são processados em nossas novas instalações, mais automatizadas. Quando concluirmos esta etapa da melhoria de nossa Rede Logística Global Inteligente, em 2022, 100% do volume elegível nos EUA será processado nesses locais novos e altamente automatizados”, afirma Abney.
  
Sete novas instalações automatizadas de processamento, os “super-hubs”, serão abertas nesse período, com eficiência de 30% a 35% maior em comparação com as instalações menos automatizadas. Mais de 70 projetos de expansão serão implementados também nesse período. A UPS concluirá 17 projetos em 2018, a tempo de atender ao pico de encomendas na época de festas.
 
O segmento doméstico norte-americano receberá aproximadamente dois terços dos benefícios do programa de transformação. Iniciativas em todas as operações da unidade elevarão a qualidade das receitas e reduzirão os custos operacionais para aumentar a alavancagem operacional. 
 
A companhia aumentou substancialmente a capacidade internacional total nos últimos dois anos, alocando grande parte do volume adicional em serviços premium e de exportação, cuja margem é mais alta. A capacidade aérea intercontinental expressa aumentou mais de 10%, com a inclusão na frota de novas aeronaves com maior capacidade de carga. A companhia concluiu cerca de dois terços da expansão de sua rede europeia anunciada anteriormente e, recentemente, abriu novos “super-hubs” em Paris e Londres, além de várias outras instalações de separação e entrega espalhadas pela região.

A unidade de Cadeia de Suprimentos e Frete apresentou forte desempenho nos últimos trimestres, resultante de novas iniciativas de gestão de receitas, de um foco maior no crescimento de clientes de médio porte e da gestão contínua e disciplinada de custos.

Um dos principais elementos do impulsionamento da eficiência de ponta a ponta da UPS é o uso de processos comuns e a alavancagem da escala a fim de reduzir os custos operacionais e de aprovisionamento (procurement). A companhia também 
está usando a tecnologia para simplificar as atividades de back-office, dar continuidade à terceirização de certas atividades transacionais e ampliar a abrangência de controle no nível de gerência para uma eficiência geral maior.

“Nossa transformação afeta todas as partes da companhia”, explica Abney. “O mais importante é que estamos implementando mudanças que fortalecem a potência dos atuais rendimentos principais da companhia. A economia que alcançarmos será reinvestida na companhia e em suas pessoas, e usada para recompensar os acionistas. Nossa equipe de liderança está colaborando para incutir uma cultura de transformação contínua, e estou certo de que nossos planos resultarão em níveis maiores de lucratividade para a UPS e de retorno para os acionistas.”

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