Com guindaste portuário, Terex projeta expandir negócios no Brasil

Publicado em
10 de Junho de 2013
compartilhe em:

A Terex Latin America (Fone: 11 4082.5600) está intensificando no Brasil a venda do guindaste móvel de cais MHC, produzido pela empresa alemã Gottwald Port Technology. Exclusivo para a área portuária, o equipamento vem ao mercado nacional para compor a linha de produtos da Terex Material Handling & Port Solutions.

O novo guindaste é direcionado ao carregamento e descarregamento de contêineres, granéis e carga geral em pequenos e grandes navios. Tem capacidade para movimentar contêineres de 20 a 200 toneladas, ou seja, cheios ou vazios.

Assim como os demais produtos da linha portuária, que incluem equipamentos como o guindaste fixo e a empilhadeira portuária, o guindaste móvel da Terex é operado por meio de sistemas elétricos, que garantem o funcionamento contínuo.

Para intensificar a comercialização dos novos equipamentos, a empresa adotou uma medida importante: a regionalização em São Paulo, SP. “A Terex pretende abrir um escritório na capital paulista para reforçar seus negócios. Já estamos presentes em Santos, SP, e no Recife, PE, e a abertura do atendimento em São Paulo será importante para a estrutura de vendas e pós-vendas da companhia”, revela João Cagnoni, diretor executivo da TFD, representante do Grupo Terex.

Com o crescimento expressivo do setor portuário, a empresa estima negociar de dois a três guindastes móveis para cais, fora os demais equipamentos, já em 2013. Além desta margem, a Terex vislumbra faturar no setor de peças, pois tem cerca de duas mil em sua estrutura de vendas. “O mercado tem correspondido a nossa intenção de crescer. Temos muita consulta e existe demanda para grandes equipamentos no Brasil. Acredito que, nos próximos oito anos, teremos espaço para expandir a companhia”, revela Cagnoni.

Entre os novos nichos, a Terex observa o mercado fluvial e pode investir nos portos do Norte do Brasil nos próximos anos. Através dos rios, os transbordos de carga têm crescido ultimamente no País e a companhia está de olho nesta expansão. Por fim, a Terex também trabalha com softwares e serviços desenvolvidos para melhorar a gestão da movimentação de cargas. Fora os equipamentos da Gottwald, a empresa também comercializa produtos com as marcas Noell, Fantuzzi, PPM e Reggiane.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.