Codesp desvia tráfego de cargas para antecipar entrega da perimetral em Santos

Publicado em
16 de Junho de 2010
compartilhe em:

A Codesp - Companhia Docas do Estado de São Paulo já iniciou o desvio do tráfego rodoviário de cargas em área urbana para intensificar os trabalhos de implantação do novo trecho da Avenida Perimetral da Margem Direita, entre a Praça da Santa e o Canal 4, em Santos, SP.

A rota alternativa foi estabelecida juntamente com técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego - CET, que definiram, ainda, uma série de intervenções no trajeto, como a melhoria da pavimentação e a instalação de sistema semafórico e de sinalização.

Para o tráfego que chega ao Porto, a partir da Praça da Santa em direção à Ponta da Praia, o desvio se inicia pela Avenida Senador Dantas até a Rodrigues Alves, onde ocorre a conversão à esquerda seguindo até a curva em direção à avenida Almirante Tamandaré, onde o fluxo retorna à área do Porto, em frente à Capitania dos Portos.

Já para o tráfego de saída do Porto que demanda da Ponta da Praia e terminais do Macuco, a rota alternativa é a partir do Canal 4, onde os veículos que chegam pela Avenida Portuária seguem pela Avenida Siqueira Campos até a Rodrigues Alves convergindo à direita na Rua João Alfredo, que recebe o fluxo e o escoa já na região da Praça da Santa.

Ainda para o movimento que se origina nos terminais do trecho do Macuco, há a opção de seguir pela Avenida Ismael Coelho de Souza até deixar a área do Porto, também na altura da Capitania dos Portos, entrando na Rodrigues Alves para seguir em direção à Praça da Santa. Com a pista de saída do contorno de Outeirinhos concluída, a nova via receberá o fluxo, aliviando o trânsito da Avenida Eduardo Guinle.

Para a conclusão desse trecho faltam apenas algumas intervenções no cruzamento com a Rua João Pessoa e sinalização com estimativa de entrega, caso não ocorra período de chuvas, dentro de 10 dias (a contar de 14/6).

Simultaneamente, se desenvolvem os serviços de instalação da ciclovia e de construção do novo viaduto na região da Praça da Santa. As fundações já têm 85% do total executados, pilares e blocos com 70% concluídos e já se prepara o escoramento para o viaduto. A expectativa é entregar toda a obra, inclusive o trecho Santa/Canal 4, até 30 de novembro próximo.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.