Civil localiza carga roubada de mais de 10,5 mil latas de cerveja

Publicado em
09 de Junho de 2015
compartilhe em:

Polícia Civil recuperou carga de cerveja roubada no Estado de São Paulo na noite de sexta-feira (5). Mais de 10,5 mil latas do produto foram encontradas em residência de proprietário de supermercado no Jardim Maracanã. Esposa do comerciante foi conduzida à delegacia para prestar depoimento.

Em continuidade às investigações de combate ao furto e roubo de cargas, equipe de policiais civis lotados na 1ª Delegacia de Polícia Civil - Aisp Abadia, sob comando da delegada Vivian Caroline Borges, apreendeu cerca de novecentos fardos de cerveja em lata. As mercadorias foram encontradas em um supermercado e na residência do dono do estabelecimento, no bairro Jardim Maracanã.

Conforme apurado pela reportagem do Jornal da Manhã, os policiais civis receberam informação de que haveria na cidade uma carga de cerveja roubada no Estado de São Paulo. Em contato com representantes da empresa vítima de roubo, foi repassado aos investigadores o número do lote da carga subtraída.

De posse das informações, a equipe realizou diligências em diversos estabelecimentos comerciais suspeitos. Em consulta aos códigos de barra, os investigadores identificaram parte do lote da carga no supermercado. No estabelecimento, a equipe verificou que cada lata de cerveja estava sendo vendida pelo valor de R$0,99. Em contato com a proprietária do local, A.M.B.G., 38 anos, ela disse que seu marido, L.C.G., 39, seria o responsável pela compra das cervejas. Ele não estava no supermercado no momento da abordagem e não compareceu para esclarecer os fatos aos policiais.

Em continuidade à ocorrência, os policiais se deslocaram à residência do casal, na rua Porfírio Batista de Godoy, nas imediações do supermercado. Em buscas no imóvel, aos fundos da garagem, foi encontrada a maior parte da carga de latas, que foi apreendida. A carreta da qual a mercadoria teria sido roubada foi localizada na região de Ribeirão Preto (SP).

Diante dos fatos, a empresária A.M.B.G., 38, foi presa em flagrante pelo crime de receptação e encaminhada à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Ela foi ouvida e liberada. Um inquérito policial foi instaurado para apurar a participação do casal no crime.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.