Circulação de veículos no Ceagesp terá mudanças

Publicado em
11 de Setembro de 2013
compartilhe em:

Entrada e saída de caminhões serão organizadas. Motorista pagará taxa para circular na central de abastecimento.

O sistema de circulação dentro da Ceagesp sofreu mudanças nesta terça-feira (10). O novo modelo pretende reorganizar a entrada e saída de caminhões no entreposto da Zona Oeste da capital paulista. Estão previstas mudanças nas mãos de direção e a cobrança de motoristas, como mostrou o Bom Dia São Paulo.

A implantação de novas mãos de circulação começou nesta terça. A área central do entreposto, onde está o pavilhão do Mercado Livre do Produtor, será contornada por uma grande rotatória de mão única, em sentido anti-horário. Duas faixas serão totalmente destinadas à circulação de veículos, sem qualquer outra interrupção no fluxo.

As obras que devem ser concluídas em outubro custarão cerca de R$ 25 milhões. Em dezembro começará a cobrança de uma tarifa para os veículos circularem pela Ceagesp. O valor vai variar de acordo com o tipo de veículo e o tempo de permanência. Utilitários e caminhões de dois eixos pagarão R$ 3,70 por um período de quatro horas.

O projeto prevê a instalação de mais de 300 câmeras de vigilância. Haverá ainda controle da entrada de veículos. Os eventuais pontos de congestionamento serão identificados em tempo real, o que permitirá a atuação imediata dos orientadores de tráfego, segundo a administração da Ceagesp.

A empresa C3V venceu a licitação para implantar o sistema de circulação viária na central de abastecimento de São Paulo por onde transitam 60 mil pessoas por dia.

Os sindicatos, entidades e associações que representam usuários da Ceagesp participaram de reuniões. Durante a consulta, o projeto da C3V foi apresentado e os usuários do entreposto puderam tirar dúvidas e apresentar sugestões.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.