Chile também reduz drasticamente previsão de crescimento

Publicado em
05 de Agosto de 2014
compartilhe em:

A Câmara Chilena da Construção revisou para baixo os prognósticos de crescimento do setor no país para esse ano. Em lugar dos 4% previstos anteriormente, a entidade agora prevê que o setor crescerá nãomais de 1,1%.

A razão para a dramática redução das previsões é, de acordo com a CChC, o novo cenário de cancelamento de projetos demineração e energia. Recentemente, o governo chileno retirou da pauta o projeto de geração de energiaHidroaysén, que previa a construção de uma usina hidroelétrica na Patagônia.

Além disso, a entidade diz que a incerteza sobre os efeitos gerais que a proposta de reforma tributária feita pelo governo poderá ter sobre o setor também afeta negativamente a própria previsão de crescimento da indústria da construção. De acordo com a Câmara, o número de projetos ingressados pelas empresas ao sistema de PERUO governo peruano anunciou o ganhador da licitação da construção do Gasoduto Sul Peruano (GSP).

A agência estatal de incentivo aos investimentos, ProInversión, anunciou que o ganhador da licitação é o consorcio que reúne as empresas Enagás e Odebrecht.

O consorcio ganhador do projeto ofereceu uma cifra de US$7,3 bilhões, valor inferior aos US$7,8 bilhões que foram estipulados como máximo nas bases do concurso. O projeto consiste no desenho, financiamento, construção, operação, manutenção, e traspasso ao estado de um sistema de transporte de gás natural de mais de 1.000 quilômetros. O objetivo não é somente abastecer os lares peruanos, mas também exportar o gás aos países vizinhos como o Chile.

O consorcio não especificou quanto vai demorar em concluir o projeto, só disse que será o antes possível.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.