CEVA premia fornecedores

Publicado em
11 de Junho de 2010
compartilhe em:

A CEVA Logistics, uma das maiores empresas globais de logística, anunciou ontem, durante a sua 7ª edição da Convenção de Transportes, os cinco melhores fornecedores de 2009. As empresas contempladas foram TNT Mercúrio, PBE Transportes e Logística, Transpérola Transporte Rodoviário, Estado de Minas e Transportes GESean.

Mais de 130 fornecedores disputaram a premiação, que foi dividida em cinco categorias definidas de acordo com o porte das empresas. As companhias foram avaliadas pelas suas capacidades de resposta frente aos desafios impostos pelas operações logísticas administradas pela CEVA, associado ao grau de cumprimento dos SLAs (Service Level Agreement) e das boas práticas comerciais e de competitividade.

No evento também foi entregue o Prêmio de Produtividade, Engenheiro Amaral, para Galaxy Express em reconhecimento a seu trabalho e produtividade aplicada dentro do grupo de operações FTL (Full Truck Load) do CEVA Ground. Este prêmio foi criado em 2007 e seu nome foi dado em homenagem a João Luiz do Amaral, ex-assessor de logística da Associação Nacional dos Transportadores de Carga e Logística (NTC & Logística), falecido em dezembro de 2006. Amaral foi um grande militante da integração entre operadores logísticos e transportadores para promover as boas práticas de logística.

O constante comprometimento da CEVA em relação a seu programa de sustentabilidade foi exemplificado com a premiação de 12 parceiros com medalhas por participarem do programa social ’Na Mão Certa’, projeto idealizado pela ONG Childhood Brasil, que tem como principal foco o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

"De todo o programa de meritocracia para os parceiros do CEVA Ground,  o que me deixa mais satisfeito em relação ao nosso trabalho conjunto é o  nosso programa Lean Logistics, que engloba os prêmios de Produtividade e de Sustentabilidade", comenta Ricardo Melchiori, Diretor de Operações do CEVA Ground para America do Sul. "O nosso maior desafio para os próximos anos será explorar melhor estas vertentes, queremos expandir para toda nossa operação na América do Sul o conceito: fazer mais com menos. Assim, podemos tornar a operação administrada pela CEVA um exemplo de excelência e de responsabilidade social e ambiental", complementa Melchiori.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.